Homenagem

Cléber Machado chora ao vivo na Globo ao relembrar Pelé

Narrador esportivo também recordou quando ia à Vila Belmiro ver os jogos do Rei


Cléber Machado chorando ao vivo na Globo
Cléber Machado não segurou a emoção ao falar de Pelé - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 30/12/2022 às 11:16,
atualizado em 30/12/2022 às 11:22

Cléber Machado tomou café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você desta sexta-feira (30) e chorou ao ver os melhores momentos de Pelé, maior jogador de todos os tempos que morreu na quinta (29). "Tem algumas pessoas que não morrem nunca", declarou o narrador esportivo da Globo.

"O Edson morreu, foi embora. O Pelé não tem como. O Pelé é para sempre. O Pelé é eterno, o nome do filme... É definitivo pra quem quer conhecer a obra do Pelé. Esse filme é definitivo, não tem como, não tem como acabar", comparou Machado.

Os dois conversaram sobre o fato de Pelé também se referir à terceira pessoa. "Ele deu uma explicação, eu virei o Pelé muito cedo, molequinho, jogando bola em Bauru. [...] Nunca vi ninguém conviver tanto com um personagem tão bem como ele", elogiou.

As lembranças de Cléber Machado

Cléber Machado chora ao vivo na Globo ao relembrar Pelé

Nascido em 1962, o narrador tem lembranças marcantes da Copa do Mundo de 1970, ano do tri. "A primeira coisa que eu lembro foi o gol dele contra Tchecoslováquia, eu gostava mesmo da jovem guarda. Fiquei apaixonado pelo futebol depois da Copa de 70", relembrou.

Machado também enfatizou que a Copa de 70 foi a primeira transmitida no país ao vivo. Quando era criança, passava férias em Santo e ia ao lado do pai ver os jogos do Rei do Futebol. "Vai ser sempre o maior jogador do mundo", emocionou-se.

Pelé morreu aos 82 anos

A causa do falecimento de Pelé foi falência múltipla dos órgãos. A condição foi ocasionada por um tumor no cólon do ex-atleta, diagnosticado em setembro do ano passado.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", disse o comunicado, enviado à imprensa.

Por conta do diagnóstico de câncer, Pelé foi submetido a diversas sessões de quimioterapia desde setembro de 2021. Porém, em novembro deste ano, os médicos do craque alertaram à família do ex-jogador que a doença havia progredido. Ele estava sob cuidados paliativos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado