De saída

Demitido da RedeTV!, Lacombe teria recusado parceria com Amanda Klein

Apresentador foi dispensado da emissora paulista


Luís Ernesto Lacombe em bancada de jornal
Luís Ernesto Lacombe é demitido da RedeTV - Foto: Reprodução
Por Sandro Nascimento, com Thomaz Rocha

Publicado em 11/11/2022 às 22:10,
atualizado em 11/11/2022 às 22:10

Nesta sexta-feira (11), Luís Ernesto Lacombe foi demitido da RedeTV!. O jornalista ainda comandará o Agora é com Lacombe e o jornal principal da emissora desta semana, mas, a partir dos próximos dias, não fará mais parte da programação do canal paulista. Segundo Ricardo Feltrin, colunista do Uol, Amanda Klein irá substituir o apresentador com um programa no mesmo horário.

Tanto o Agora é com Lacombe, quanto a atração que ele apresentava anteriormente, o Opinião no Ar, dava traço de audiência, ou seja, o programa não atingia a audiência mínima para aferição do Kantar Ibope, responsável pela medição da grade televisiva.

De acordo com Feltrin, o jornalista sempre criticava a estrutura da emissora, mas outros motivos podem ter feito com que ele fosse excluído do quadro de funcionários da empresa.

Conforme apuração do NaTelinha, o âncora teria conversado internamente que não dividiria bancada de programa com Amanda Klein e Mauro Tagliaferri, gerando mal estar nos bastidores da RedeTV! A situação teria ficado insustentável e acabado, em comum acordo, o vínculo do apresentador com o canal.

Além disso, existem muitas críticas dentro da emissora sobre a postura de Lacombe, incluindo seu perfil não amistoso com os colegas de trabalho, e também por seu posicionamento a favor de Jair Bolsonaro. O jornalista endossava o coro, junto com Marcelo de Carvalho, na campanha do atual presidente, derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva.

O que motivou a demissão de Luís Ernesto Lacombe da RedeTV!?

imagem-texto

Além de todas as motivações citadas, foi avaliado também o desempenho dos programas apresentados por Lacombe nos dois anos em que ele ficou na emissora, sendo consideradas as atrações um fiasco na audiência.

O NaTelinha entrou em contato com a RedeTV! para saber o posicionamento do canal, mas não obteve resposta até o momento. Sempre envolvido em polêmicas, principalmente por seus posicionamentos em defesa a Jair Bolsonaro, Lacombe chegou a ter seu canal no YouTube retirado do ar por conta de seus comentários.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado