Dureza

Lacombe revela bastidores do Exathlon e diz que foi ameaçado por turco

Apresentador foi retirado da final do reality show da Band


Lacombe no Exathlon
Lacombe foi proibido de apresentar final do reality show - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 08/10/2021 às 15:47,
atualizado em 08/10/2021 às 15:59

Luís Ernesto Lacombe revelou detalhes do seu desligamento da final do Exathlon, reality show exibido pela Band em 2017. O apresentador ficou incomodado com a estrutura da competição e reclamou para a produção, o que desagradou os executivos turcos, donos do formato. Por conta disso, o chefe da produtora, Acun Ilicali, retirou o jornalista do comando da grande decisão e ainda teria feito uma ameaça velada.

“Surgiu o convite da Band para fazer um programa chamado Exathlon Brasil. Como é que esse programa me foi vendido: como se fosse um Survivor. E era um programa de uns turcos que tem até hoje os direitos de transmissão do Survivor na Grécia e pra Turquia. Para América Latina, eles pensaram numa adaptação”, iniciou ele em entrevista ao Flow Podcast.

“Eles criaram o Exathlon, que é o Survivor, exceto com as provas criativas, incorporando a natureza, as paisagens. Mas me venderam como Survivor. Me obrigaram a ver toda a temporada grega e turca sem entender nada, porque não tinha legenda. Aí fui para a República Dominicana fazer esse reality pela Band, ficar quatro meses lá”, prosseguiu.

Ele viajou para o país e, ao chegar lá, foi levado por um funcionário da Band para conhecer as estruturas da produção. “Aí o carro foi se afastando da praia, entrou no meio do mato e foi pra uma fazenda. Cheio de vaca, b****. Falei: ‘Meu Deus, que lugar é esse?’. ‘Aqui é que vão ser as competições. Naquelas estruturas’. Eu olhei para as estruturas que pareciam das Olimpíadas do Faustão”, ironizou.

Na sequência, o comunicador foi conversar com diretores da Band e da produtora parceira do programa. “Fui nos caras da Band, que era um grupo pequeno. O resto era tudo turco. Eu falei: (...) ‘Não vai dar’”, detalhou.

Só que a estrutura se manteve a mesma e a família do apresentador viajou para a República Dominicana. Em uma prova, o Brasil enfrentou competidores do México e a participante brasileira venceu. Só que o chefe turco não aceitou e quis que terminasse em empate.

“Eles queriam que eu mentisse com a minha família lá. Eu não iria mentir de forma alguma. Eu falei: ‘Minha família tá ali. Você quer que eu minta?’ Aí eu tirei os microfones. ‘Faz o seguinte: pede para o mexicano gravar então. Eu não vou gravar mais’. Aí meu relacionamento com os turcos só piorou”.

 

Lacombe foi retirado da final

Lacombe seguiu no programa até a final, mas acabou sendo castigado e a produtora resolveu limá-lo do comando do reality show. “Aí fiz o projeto todo, até a final (...) Tô esperando pra gravar a final, duas horas, duas e meia, três horas e nada. Luz caindo, meio preocupado. Aí me falaram: ‘O chefão dos turcos quer falar contigo’”, disse.

“Fomos para o restaurante da produção. Sentei, sentou o chefão dos turcos ali, mais uns três ou quatro diretores dele, três capangas dele. Um era chefe de segurança dele, barbudão, careca, que depois descobri que era o principal chefe da torcida organizada do Fenerbahçe, torcida que só arruma confusão. O turcão fez um discurso pra mim, que nunca tinha trabalhado com alguém como eu. Desde que eu fiz confusão. (...) ‘Eu tava pensando numa forma de me vingar de você. Você tá fora final. Quem vai apresentar a final sou eu’”, relembrou.

“Eu fui retirado da final, o turcão que assumiu, voltei para o meu apartamento. Eu falei: ‘Bom, aqueles três capangas dele agora... Eu já não interesso mais, minha integridade não importa, porque não iria apresentar mais nada. O que eu faço’. Voltei para o meu apartamento e tranquei tudo”, completou.

Por fim, Lacombe elogiou a postura da Band, que o tirou da República Dominicana e o levou para a Alemanha. “Fiquei esperando e isso posso falar: a Band foi sensacional comigo. Me ligaram na mesma hora, o vice presidente tinha assumido há pouco tempo e ele me disse: ‘Lacombe, soubemos da situação que você passou aí, você não poderia passar por isso, estamos preocupados’. Aí eu falei: ‘eu também estou’”, concluiu.

O Exathlon Brasil foi vencido por Marcel Stürmer e terminou como um fracasso de audiência (2,0 pontos). não ganhando uma segunda temporada. Já Lacombe continuou na Band, seguindo na emissora até a metade do ano passado. Atualmente, ele é apresentador da RedeTV!.

Lacombe começa a falar da ameaça a partir de 1 hora e 16 minutos:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado