Rifado

YouTube tira canal bolsonarista de Lacombe do ar

Lacombe teve canal tirado do ar do YouTube


Luís Ernesto Lacombe chorando
Luís Ernesto Lacombe teve canal rifado do YouTube - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/06/2021 às 11:06:29,
atualizado em 08/06/2021 às 11:16:50

O YouTube tirou o canal de Luís Ernesto Lacombe do ar. Favorável ao presidente Jair Bolsonaro (partido), o apresentador também mantinha conteúdos negacionistas, e seu perfil foi deletado pela plataforma por "nudez ou conteúdo sexual". O canal possuía 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos. 

Dos 129 vídeos postados, a maioria continha entrevistas com apoiadores do atual governo, como Otávio Fakhoury, o vereador Nikolas Ferreira, Bernardo P. Küster, Alessandro Loiola e Allan dos Santos. A informação é do jornalista Guilherme Felitti, jornalista e analista de dados da Novelo Data.

"No ano que ficou no ar, o canal só deu palco a apoiadores ferozes de Bolsonaro. Era o creme da ideologia fantasiada de 'jornalismo', tal qual Alexandre Garcia. Mesmo com muitos vídeos negacionistas, o canal caiu por infingir as regras do YouTube sobre nudez e conteúdo sexual", publicou Felitti.

Em março, o canal de Lacombe havia sido punido por entrevistar o negacionista Alessandro Loiola. O jornalista ainda lançou: "Te desafio a encontrar algum/a convidado/a que não seja de algum bolsonarista ou alguma opinião que não seja de Bolsonaro".

Na RedeTV!, Lacombe negou militância

Contratado da RedeTV! desde o ano passado, Lacombe negou que use a emissora para militar, alfinetando os rivais. "O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, a análise com senso crítico", iniciou.

"Jornalismo posicionado, mas sem militância", detalhou Lacombe na chamada de estreia do Opinião no Ar. "É para você que está atento, conectado e conhece o poder da informação. Notícia com opinião. A conclusão é sua", encerrou.

Atualmente, o apresentador está no ar todas as quintas na emissora, com o semanal Agora com Lacombe.

Mais Notícias
Outros Famosos