Reportar erro
Rifado

YouTube tira canal bolsonarista de Lacombe do ar

Lacombe teve canal tirado do ar do YouTube

Luís Ernesto Lacombe chorando
Luís Ernesto Lacombe teve canal rifado do YouTube - Foto: Reprodução
Redação NT

Publicado em 08/06/2021 às 11:06:29,
atualizado em 08/06/2021 às 11:16:50

O YouTube tirou o canal de Luís Ernesto Lacombe do ar. Favorável ao presidente Jair Bolsonaro (partido), o apresentador também mantinha conteúdos negacionistas, e seu perfil foi deletado pela plataforma por "nudez ou conteúdo sexual". O canal possuía 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos. 

Dos 129 vídeos postados, a maioria continha entrevistas com apoiadores do atual governo, como Otávio Fakhoury, o vereador Nikolas Ferreira, Bernardo P. Küster, Alessandro Loiola e Allan dos Santos. A informação é do jornalista Guilherme Felitti, jornalista e analista de dados da Novelo Data.

"No ano que ficou no ar, o canal só deu palco a apoiadores ferozes de Bolsonaro. Era o creme da ideologia fantasiada de 'jornalismo', tal qual Alexandre Garcia. Mesmo com muitos vídeos negacionistas, o canal caiu por infingir as regras do YouTube sobre nudez e conteúdo sexual", publicou Felitti.

Em março, o canal de Lacombe havia sido punido por entrevistar o negacionista Alessandro Loiola. O jornalista ainda lançou: "Te desafio a encontrar algum/a convidado/a que não seja de algum bolsonarista ou alguma opinião que não seja de Bolsonaro".

Na RedeTV!, Lacombe negou militância

Contratado da RedeTV! desde o ano passado, Lacombe negou que use a emissora para militar, alfinetando os rivais. "O mais importante e o principal, os fatos, o mundo real, todos os lados da história, o contexto, o debate, a análise com senso crítico", iniciou.

"Jornalismo posicionado, mas sem militância", detalhou Lacombe na chamada de estreia do Opinião no Ar. "É para você que está atento, conectado e conhece o poder da informação. Notícia com opinião. A conclusão é sua", encerrou.

Atualmente, o apresentador está no ar todas as quintas na emissora, com o semanal Agora com Lacombe.



Mais Notícias
Outros Famosos