Exclusivo

Lacombe é cogitado para assumir lugar de Augusto Nunes na Record News

Vaga no Jornal da Record News ficou em aberto


Luís Ernesto Lacombe na bancada do programa na RedeTV!
Luís Ernesto Lacombe é alvo da Record News - Foto: Divulgação
Por Thiago Forato, com Fabricio Falcheti

Publicado em 03/08/2021 às 04:00,
atualizado em 03/08/2021 às 11:00

Depois de Augusto Nunes ter alegado problemas pessoais e deixado o Jornal da Record News com apenas dois dias à frente da atração, na semana passada, a emissora agora busca um nome para ocupar a bancada. Segundo apurou pelo NaTelinha, um dos nomes cogitados para o posto é o de Luís Ernesto Lacombe.

Atualmente na RedeTV!, elementos da cúpula da Record News acredita que Lacombe seja o nome ideal. Assim como Nunes, Lacombe é um dos ícones do bolsonarismo, mostrando alinhamento e afinidade com o atual governo antes mesmo que ele pudesse assumir o poder, em 2019. Nos bastidores, porém, a citação de seu nome chocou.

Lacombe coleciona polêmicas nos últimos anos. Mais recentemente, chegou a ter seu canal hackeado há dois meses. Ele mantinha conteúdos negacionistas e teve seu perfil deletado pela plataforma por "nudez ou conteúdo sexual" quando possuía cerca de 1,2 milhão de inscritos e 129 vídeos. Agora, já voltou ao ar e o atualiza com frequência.

Record News pode buscar Lacombe após saída de Augusto Nunes

Lacombe é cogitado para assumir lugar de Augusto Nunes na Record News

Augusto Nunes saiu na semana passada depois de apenas dois dias comandando o Jornal da Record News. O NaTelinha apurou Augusto teria pedido uma folga, que foi concedida pela cúpula da emissora, mas no dia seguinte ele voltou a não aparecer e alegou problemas de saúde na família. Por conta da informação, a Record teria concordado no mesmo instante e até oferecido apoio para o profissional, mas algo acabou chamando a atenção nos corredores.

Depois de ter justificado sua ausência por problemas de saúde na família, Augusto Nunes cumpriu normalmente sua agenda na Jovem Pan, onde também é contratado, inclusive no programa Os Pingos nos Is. Ao saber disso, a direção da Record teria ficado incomodada com a situação e optado por convocar o jornalista para ter uma conversa séria e saber o que estava acontecendo.

Foi neste momento, segundo informaram fontes, que Nunes teria comunicado seu desejo de deixar a apresentação do programa que ele havia acabado de assumir na função de âncora. A justificativa foi a mesma: problemas de saúde na família, mas ele continuará trabalhando na Jovem Pan normalmente.

Em nota oficial, a Record informou: O Grupo Record informa que Augusto Nunes permanece como comentarista do Jornal da Record, exibido pela Record TV. Entretanto, em comum acordo com a empresa, o jornalista solicitou o afastamento das demais funções em que atuava, a Diretoria de Redação do R7 e a apresentação do Jornal da Record News".

Mesmo com a resposta oficial por parte da Record e também do próprio Augusto Nunes, nos bastidores seguem os comentários de que ele estaria com um pé fora da emissora porque quer se dedicar a um novo projeto dentro da Jovem Pan.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado