Opinião no Ar

Programa de Lacombe na RedeTV! pode sair do ar por traço no Ibope e baixo faturamento

Opinião no Ar pode ir justamente para fora dele


Luís Ernesto Lacombe comandando o Opinião no Ar com microfone de lapela, paletó e camisa branca
Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar desta quarta-feira (16): programa pode deixar a grade - Foto: Reprodução/RedeTV!
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 16/02/2022 às 20:31,
atualizado em 16/02/2022 às 20:44

Pouco rentável e marcando traço no Ibope, o Opinião no Ar, que vai ao ar diariamente às 12h na RedeTV! sob o comando de Luís Ernesto Lacombe, pode chegar ao fim em março, apurou o NaTelinha. Uma das ideias levantadas é que a atração fique somente no digital e o jornalista assuma também o RedeTV! News. Na equipe do programa o clima é de expectativa por mudanças.

No ar desde setembro de 2020, o Opinião no Ar nunca foi um sucesso de audiência. Um dos sócios da RedeTV!, aliás, chegou a questionar os resultados apontados pelo Ibope. Para isso, ilustrou que ele era um sucesso nas redes sociais. "A melhor audiência qualificada e repercussão", escreveu o mandatário em outubro de 2020.

No final do ano passado, o próprio Lacombe admitiu que o Opinião no Ar não estava como planejou inicialmente. "Eu gostaria de ter um programa um pouquinho diferente. A gente tá pensando em algumas modificações no programa diário, eu gostaria de ter um programa um pouco mais movimentado", afirmou ao Flow Podcast.

"Se você é ligado a um veículo tradicional de comunicação, você não tem total liberdade. Eu preciso medir mais minhas palavras. Neste sentido, eu gostaria de ter mais liberdade de falar e de tratar todos os assuntos sem ficar me policiando ou censurando. São ossos do ofício, preciso entender", reiterou.

Lacombe no ar pode assumir RedeTV! News

Com o fim do Opinião no Ar, a direção estuda colocar o jornalista de 55 anos de idade à frente do principal noticiário da emissora, o RedeTV! News. Atualmente na faixa das 21h30 e antecedendo a linha de shows, ele vem pontuando por volta de meio ponto (0,5) sob o comando de Augusto Xavier e Millena Machado.

O Agora com Lacombe, que vai ao ar semanalmente nas noites de quinta-feira, também flerta com o traço de audiência, mas a ideia é que continue na grade de programação.

Procurada, a RedeTV! não respondeu até o fechamento desta matéria.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado