Nova grade

SBT tira Carrossel e escala anões para enfrentar Globo e Record

Silvio Santos já havia adquirido os direitos de Os Pequenos Johnstons


Integrantes de Os Pequenos Johnstons posando para foto juntos e sorrindo
Os Pequenos Johnstons são o novo trunfo do SBT - Divulgação
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 02/09/2022 às 16:02,
atualizado em 02/09/2022 às 16:25

A partir da próxima segunda-feira (5), Os Pequenos Johnstons, reality de anões da Discovery, substituirá a reprise de Carrossel na grade de programação vespertina do SBT. A informação foi adiantada pelo TV Pop e confirmada pelo NaTelinha junto à assessoria da emissora de Silvio Santos.

A atração, que estreou no canal de TV norte-americano TLC em 2015, gira em torno de uma família de sete pessoas com nanismo. Os pais, Trent e Amber, têm cinco filhos com menos de 16 anos e todos sofrem de acondroplasia, um tipo de nanismo.

Além de Jonah e Elizabeth, seus filhos biológicos, o casal adotou outras três crianças: Anna, da Rússia; Alex, da Coreia do Sul; e Emma, da China. O reality mostra que, apesar das dificuldades, os Johnstons estão prontos para qualquer desafio em busca do tradicional sonho americano.

A reprise de Carrossel (2012) estava no ar desde 16 de maio e foi escalada junto com Esmeralda (2004) e Paixões de Gavilanes, que ficou poucos dias no ar devido aos baixos índices de audiência. A intenção de Silvio Santos com as constantes mudanças em sua programação vespertina é deixar para trás os baixos números que o canal vinha amargando e bater o Balanço Geral, da Record, e as novelas da tarde da Globo

Confira como ficará a grade de programação das tardes do SBT:

  • 06h00 - Primeiro Impacto
  • 12h00 - Os Pequenos Johnstons
  • 13h00 - Horário Eleitoral
  • 13h25 - Esmeralda
  • 15h00 - Casos de Familia
  • 16h00 - Fofocalizando

Carrossel e Esmeralda tiraram SBT do limbo, mas não ameaçaram a Record

Montagem de fotos de Larissa Manoela e Bianca Castanho na época de Carrossel e Esmeralda

Escaladas com o objetivo de brigar pelo segundo lugar, as reprises de Carrossel e Esmeralda não conseguiram bater a Record, mas melhoraram os números das tardes do SBT, que vinha sofrendo no horário desde o ano passado.

No fim de junho, por exemplo, as novelas registraram recorde de audiência e marcaram, respectivamente, 4,5 e 4,8 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Apesar de não ameaçarem o Balanço Geral, que costuma ficar na média dos 7 pontos na capital paulista, os folhetins mais do que dobraram os índices do SBT no horário. Mesmo assim, Silvio Santos decidiu cortar Carrossel, pulando mais de 100 capítulos para o seu fim nesta sexta (02). Em breve, Esmeralda será substituída por Maria Esperança, já anunciada.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado