Cortada

SBT tira Paixões de Gavilanes do ar após fracasso de audiência

Novela que estreou na semana passada já não está mais na grade da emissora


Elenco da novela Paixão de Gavilanes posando para fotos
Paixões de Gavilanes amargou recordes negativos desde a estreia e chegou a ficar atrás da Band no Ibope - Foto: Divulgação/SBT
Por Walter Felix

Publicado em 24/05/2022 às 16:45,
atualizado em 26/05/2022 às 13:48

Fracasso de audiência nas tardes do SBT, Paixões de Gavilanes vai deixar de ser exibida na emissora. A novela, que estreou na semana passada, era a aposta da emissora de Silvio Santos para turbinar o Ibope, mas amargou índices pífios e foi cortada da programação já a partir desta quarta-feira (25). As reprises de Carrossel e Esmeralda, também no ar desde 16 de maio, seguem na grade.

Confira como fica a programação nas tardes do SBT com a restruturação:

6h - Primeiro Impacto
12h - Carrossel
13h15 - Esmeralda
15h - Casos de Família
16h - Fofocalizando
17h - Novelas da Tarde

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo SBT nesta terça-feira (24), a grade de amanhã será alterada, excepcionalmente, para a transmissão do jogo entre Roma x Feyenoord. Não serão exibidos o programa Fofocalizando e a novela Mar de Amor, que voltam na quinta (26):

6h - Primeiro Impacto
12h - Carrossel
13h15 - Esmeralda
15h00 - Casos de Família
15h45 - Europa Conference League - final: Roma x Feyenoord
18h15 - Amanhã é Para Sempre
19h45 - SBT Brasil

Paixões de Gavilanes chegou ao fundo do poço no Ibope e perdeu para a Band

SBT tira Paixões de Gavilanes do ar após fracasso de audiência

Na segunda-feira (23), Paixões de Gavilanes atingiu um índice de apenas 1,2 ponto na Grande SP de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do mercado. É o recorde negativo da história que tinha como objetivo entregar em alta para o Casos de Família e tentar brigar pelo segundo lugar.

O enlatado não vem assustando nem a Band, que ficou à frente no período com programas como Boa Tarde São Paulo (1,7) e Melhor da Tarde (1,5). Paixões de Gavilanes ainda causou um estrago nos índices do Casos de Família que registrou 1,7 e o Fofocalizando, que marcou 2,7 na capital paulista.

Os números só melhoraram com o início das Novelas da Tarde. Mar de Amor atingiu 4,5, enquanto Amanhã é Para Sempre cravou 6,2. O desempenho da novela se assemelha à Destilando Amor, apresentada em 2007 na faixa das 18h e que logo foi rifada do ar por flertar com o traço.

Escrita por Julio Jiménez e baseada em Las Águas Mansas / As Águas Mansas (1994), do mesmo autor, a novela teve uma primeira temporada exibida em outubro de 2003 e terminando em julho de 2004. A segunda temporada estreou no SBT em 16 de maio de 2022, e está no ar desde 14 de fevereiro na Telemundo, canal hispânico dos Estados Unidos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado