Mininovela

SBT fecha parceria inédita com Kwai para spin-off de Poliana Moça

Vivendo na Gringa estreia nesta segunda-feira (29); público poderá escolher o final


Elenco grava Vivendo na Gringa, spin-off de Poliana Moça, parceria entre SBT e Kwai
Elenco grava Vivendo na Gringa, spin-off de Poliana Moça - Foto: Felipe Gabriel/Divulgação

Poliana Moça terá continuidade em um novo formato. O SBT fechou parceria inédita com o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para a criação e exibição do spin-off em formato de mininovela, que irá ao ar na plataforma digital, com os melhores momentos exibidos na TV. A trama infantojuvenil, atualmente em exibição na emissora de Silvio Santos, já é uma continuação de As Aventuras de Poliana, exibida entre 2018 e 2019.

O spin-off de Poliana Moça terá o título Vivendo na Gringa e vai ao ar a partir desta segunda-feira (29) até 27 de setembro. Com 18 episódios gravados na vertical e de até 2 minutos, a história seguirá a fase mais madura do personagem Guilherme (Lawrran Couto) que está fazendo um intercâmbio na Austrália. Serão divulgados três episódios por semana.

A postagem será no perfil do SBT no Kwai, que também reunirá os conteúdos em uma página especial dentro da plataforma. Ao fim do antepenúltimo episódio, o ator Lawrran Couto convidará o público a escolher o desenrolar final da história e decidir o enredo dos dois últimos episódios por meio de votação popular.

Ao longo da mininovela, dois desafios serão lançados de maneira integrada à narrativa, convidando os usuários a participar das atividades no app. As interações contarão com tags próprias #MeDeiMal e #RendaExtra, em que os usuários da plataforma podem publicar suas versões dos desafios. Os melhores vídeos serão integrados à narrativa e exibidos organicamente em dois episódios do spin-off.

Melhores momentos vão ao ar em Poliana Moça na TV

SBT fecha parceria inédita com Kwai para spin-off de Poliana Moça

Vídeos do dia a dia de Guilherme e sua turma na Austrália e de criadores do Kwai também terão aparições na novela Poliana Moça, protagonizada por Sophia Valverde na TV. Diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai Brasil, Antonio Abibe explica que o projeto de mininovelas é adaptado às novas tendências de consumo de conteúdo de entretenimento pelo celular.

"O Brasil é um dos países do mundo que mais consome telenovelas. Além disso, é o terceiro país que mais usa redes sociais. Somente no Kwai, nossos usuários passam em média 60 minutos por dia no app", explica Abibe. "Com essa união das duas preferências nacionais, o formato de mininovela na vertical conquistou espaço no entretenimento do público e agora inova mais uma vez com esta exclusiva integração entre TV e rede social."

Gerente Comercial Multiplataforma do SBT, Giancarlo Paladino reforça: "Dar vida à uma história inédita como será o #VivendoNaGringa, entrega ainda mais valor a um conteúdo já tão consumido pelos chamados 'poli fãs', que hoje somam 98 milhões de pessoas! Um formato totalmente pertinente para uma experiência ainda mais imersiva e interativa para o público jovem que domina a plataforma".

Poliana Moça estreou no SBT em 21 de março. É escrita por Íris Abravanel, baseada no livro Pollyana Moça (1915), de Eleanor H. Porter, com colaboração de Carlos Marques, Danilo Castro, Fany Nogueira, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes e supervisão de texto de Rita Valente. A direção artística é de Ricardo Mantoanelli.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Poliana Moça. Confira!

NaTelinha no LinkedIn

Siga nossa página no LinkedIn e fique por dentro dos bastidores e do mercado da TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado