Mudança forçada

Feriado antecipa "estreia" de Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro

Fátima Bernardes tirou o dia para curtir o feriado


Patrícia Poeta e Manoel Soares apontando para o telão do Encontro
Feriado antecipa "estreia" de Patrícia Poeta e Manoel Soares no Encontro - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 21/04/2022 às 11:28,
atualizado em 21/04/2022 às 11:56

Fátima Bernardes não compareceu ao Encontro desta quinta-feira (21), na Globo. A ausência foi justificada pelo feriado de Tiradentes e acabou antecipando a estreia de Patrícia Poeta e Manoel Soares, anunciados recentemente como novos apresentadores do programa a partir de julho. O curioso, no entanto, foi o fato da titular ter dito que não deixaria de apresentar o matutino nesta semana.

Por conta do número de vezes que já se ausentou da atração, Desencontro com Fátima Bernardes ou Encontro sem Fátima Bernardes são expressões que já circulam na internet. Em janeiro, o NaTelinha antecipou que a jornalista havia deixado claro para a Globo que queria curtir um pouco mais a vida. E assim foi feito.

Na última semana, a Globo confirmou a saída de Fátima do Encontro, programa que comandou durante dez anos nas manhãs da emissora. A comunicadora seguirá no canal à frente do The Voice Brasil, talent show que deixou de ser apresentado por Tiago Leifert em 2021. Como sua substituta de Fátima, a Globo decidiu promover Patricia Poeta como fixa no Encontro, já que ela apresentava a atração nos momentos de ausência de Bernardes. O repórter Manoel Soares vai auxiliar Poeta no comando da atração.

Globo faz dança das cadeiras com apresentadores

imagem-texto

Com isso, uma verdadeira dança das cadeira aconteceu na emissora. Para o É de Casa, a emissora resolveu tirar Maria Beltrão da GloboNews e escalou a jornalista para assumir o programa de todos os sábados, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Já no Estúdio I, atração que Beltrão comanda, Andreia Sadi foi promovida ao cargo de apresentadora da atração.

"Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado