Na faca

Faustão na Band promove demissão em massa e atração deixará de ser diária

No ar desde janeiro, Faustão terá mudança substancial em seu programa


Faustão segurando microfone de jaqueta vinho
Faustão em ação nessa terça (5); apresentador terá redução de 35 minutos em agosto - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Por Thiago Forato

Publicado em 06/07/2022 às 08:50,
atualizado em 06/07/2022 às 09:38

Às vésperas de completar seis meses no ar, o Faustão na Band sofreu cortes. A informação da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (6) é que a emissora promoveu uma nova onda de demissões de profissionais, entre 40 e 50 pessoas. Para não sobrecarregar os que permanecem, a partir de agosto, o programa ficará mais curto em 35 minutos.

Nem a boa audiência - cerca de 3,5 pontos na Grande SP e a quarta colocação no Ibope - jogou a favor pela manutenção do programa como ele foi concebido. Sofrendo com os desgastes naturais de se fazer uma atração diária, ele deve ser reduzido a menos vezes na semana. Não se sabe se será duas ou três vezes. A direção ainda avaliará o caso.

O Faustão na Band já sofreria uma redução de tempo natural em agosto em virtude do horário político. A propaganda dos candidatos começa a ser exibida em 26 de agosto e o veterano comunicador já não deve mais voltar a ter sua atração com as duas horas.

A apuração da Folha ainda adiantou que o programa entrará em férias coletivas entre 11 e 22 de julho. Neste período, serão reapresentados os melhores momentos de Faustão. Procurada pelo NaTelinha, a Band confirmou a informação e emitiu a seguinte nota:

"A equipe do Faustão na Band estará em férias de 11 a 22 de julho, período no qual o programa relembrará seus melhores momentos. A partir do dia 25, às 22h, a emissora atende a um pedido do público e volta a exibir diariamente, de segunda a sexta, o game show 1001 Perguntas, comandado por Zeca Camargo. Com isso, o programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30."

Assessoria de imprensa da Band sobre as mudanças do Faustão

Faustão na Band já vinha na corda bomba

imagem-texto

No final de junho, o NaTelinha já havia adiantado uma movimentação nesse sentido nos bastidores. A apuração da reportagem constatou que dificilmente Faustão continuaria tendo duas horas diárias depois das eleições. Na produção, o clima é de tristeza e vem assombrando àqueles que resistiram a essa onda de desligamentos.

O programa reúne apresentações de artistas, entrevistas, curiosidades, além de diversos quadros (alguns deles já sucesso na Globo) como Cassetadas do Faustão, Pizzaria do Faustão, Grana ou Fama, Desbravadores do Planeta, Dança das Feras, Arquivo Pessoal, Na Pista do Sucesso e Churrascão do Faustão.

Para lançar Faustão, a Band abriu mão de um gordo contrato com o pastor R.R Soares, que ocupava a faixa das 21h há 18 anos. A exibição do Show da Fé rendia aos cofres da emissora paulista, de acordo com fontes do mercado publicitário, algo próximo de R$ 6 milhões por mês.

Sem a igreja no horário e com o Faustão, a TV aberta do Grupo Bandeirantes soltou do traço para números que variam entre 3 a 4 pontos de média de audiência na Grande São Paulo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado