Detonou!

Sonia Abrão duvida que Léo Lins seja preso, mas crava: "Consequência do que pratica"

O humorista fez piada sobre uma criança com hidrocefalia, o que é considerado crime


Montagem de Sonia Abrão brava e Léo Lins amordaçado e algemado
Sonia Abrão voltou a detonar Léo Lins no A Tarde É Sua - Reprodução/RedeTV! e Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 05/07/2022 às 16:47,
atualizado em 05/07/2022 às 16:47

No A Tarde É Sua desta terça-feira (5), Sonia Abrão voltou a falar sobre o caso de Léo Lins, humorista que foi demitido do SBT após fazer piada sobre uma criança com hidrocefalia. A apresentadora lembrou que o que ele fez é crime e, em caso de condenação, pode render pena de até três anos de reclusão e multa. "Não acredito que nesse país isso vá acontecer com ele, mas a gente pode ter essa surpresa. Ninguém tá desejando isso pra ele, mas é consequência do que ele mesmo pratica e vem praticando há muito tempo", pontuou a veterana.

A funcionária da RedeTV! ainda comentou uma foto que Léo publicou em seu Instagram, com mordaça e algemas, como se estivesse sendo censurado. "Não adianta agora botar esse tipo de coisa, a mordaça, as algemas, ou seja 'estou impedido de praticar a minha profissão, de exercer a minha profissão', sugerindo censura", disse ela.

"Não é censura, isso não é censura. Isso é pegar e explicar que 'parou, chega, esse tipo de coisa a gente não aceita'. Ninguém vai te proibir de falar, você vai ficar falando sozinho", disparou, indignada com o deboche do ator.

Continuando seu posicionamento, Sonia falou que ele poderia aproveitar essa situação para refletir. "É um momento em que deveria parar e pensar 'sou eu que tô certo e todos os outros errados, ou é o contrário?'. Custa inverter a situação e questionar do avesso? E entender que esse tipo de coisa não se faz? Não se faz não é por norma, é por uma questão de humanidade, de olhar pro outro e se sentir na pele do outro também, entender o que é aquilo, o que é aquela vivência", seguiu.

Sonia Abrão diz que, ou Léo Lins muda, ou procura outra profissão

Sonia Abrão duvida que Léo Lins seja preso e manda recado

Ainda no A Tarde É Sua desta terça-feira (5), Sonia Abrão lamentou que crianças com hidrocefalia e outras deficiências tenham uma vida marcada por discriminação e piadas como a que Léo Lins fez. "Tem muita gente que se parece com ele, muita gente que ri desses absurdos que ele consegue dizer pra uma plateia toda achando que tá fazendo um show. É um show, mas é um show de crueldade, de frieza, de falta de empatia, de falta de sentimentos. É assim que eu vejo esse tipo de coisa", comentou.

A apresentadora também comentou o vídeo que o humorista disse que vai postar e disse que talvez seja melhor ele procurar outra profissão. "Como se tivesse alguma coisa a ser justificada em um caso como esse, mesmo porque não é o primeiro. É uma coisa triste. Se chegou a esse ponto, que nem deveria ter chegado, agora o basta tem que ser pra valer."

"Ou ele volta completamente reformulado como ser humano, e eu acho que isso não acontece de uma hora pra outra, ou pode procurar outra coisa pra fazer", opinou ela.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado