TV Verdes Mares

Desfalcada pela Record, afiliada da Globo faz dança das cadeiras na onda das Super Manhãs

Luiz Esteves Jr., o Magão, deixou a TV Verdes Mares no início de junho


Montagem de fotos de Halisson Ferreira e Thais Lopes nos estúdios da TV Verdes Mares
Halisson Ferreira e Thais Lopes continuam na TV Verdes Mares - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 30/06/2022 às 17:01,
atualizado em 30/06/2022 às 17:05

Após a ida do ex-âncora do CE1, Luiz Esteves Jr., o Magão, para a TV Cidade, afiliada da Record em Fortaleza, a TV Verdes Mares, a Globo no Ceará, promoveu uma verdadeira dança das cadeiras entre os apresentadores de seus telejornais. A mudança embarca na onda da nova programação das Super Manhãs da emissora carioca, que começa a partir da próxima segunda-feira (4).

Marcado para a mesma data, o troca-troca da TV Verdes Mares foi nas apresentações dos telejornais locais, Bom Dia Ceará, CETV 1ª Edição (CE1) e CETV 2ª Edição (CE2). Segundo o Diário do Nordeste, um dos destaques é a chegada do repórter Halisson Ferreira no comando do Bom Dia Ceará ao lado da veterana Raíssa Câmara. Ele assume o lugar de Leal Mota Filho, que passa a apresentar o CE1 junto a Taís Lopes. 

Ainda no matutino, outra novidade traz Caio Ricard para apresentar o bloco do Esporte no Bom Dia, antes comandado por Juscelino Filho, que agora se dedica ao Globo Esporte CE e ao site GE.com. Bárbara Sena, por sua vez, segue trazendo informações do público, clima e do trânsito no Ceará.

Já no CE1, Leal volta a fazer dupla com Tais Lopes, atualmente no CE TV 2ª Edição, com quem trabalhou por quase seis anos no Bom Dia Ceará. Enquanto isso, Nádia Barros será mais uma a mudar de horário e se tornará a âncora e editora chefe do CE2.

Afiliada da Globo quis seguir a ideia das Super Manhãs 

Desfalcada pela Record, afiliada da Globo faz dança das cadeiras na onda das Super Manhãs
Foto: Kelly Fuzaro/TV Globo

À mesma publicação, Gustavo Bortoli, diretor de Jornalismo e Operações do Sistema Verdes Mares, explicou que o objetivo das mudanças é promover uma oxigenação nas equipes, mantendo o compromisso com a credibilidade e a seriedade da informação. 

“Nesse universo da informação, em que temos esse perfil de profissional e vivemos num mundo de constante transformação e de muita movimentação, nós sentimos que era o momento oportuno para nos movimentar também e manter essa conexão cada vez mais próxima da população", disse ele, seguindo a mesma linha de pensamento da nova programação matinal da Globo.

O diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Fábio Ambrósio, aponta que as mudanças também acontecem na programação do entretenimento da emissora. 

"Esse pacote de mudanças vem junto com a nova programação da TV Globo, a saída da Fátima Bernardes do Encontro, por exemplo.  Então, estamos promovendo também esse movimento. Aos sábados, a partir do dia 09 de julho, após o Mistura Boa vem o É De Casa com a estreia do novo time de apresentadores", pontuou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado