Sumida

Por onde anda Samara Felippo, longe das novelas da Globo há 15 anos

Afastada da TV, atriz está com 43 anos e tem duas filhas


À esquerda, Samara Felippo como a Érika de Malhação, em 1999; à direita, a atriz hoje, aos 43 anos
Samara Felippo teve destaque em Malhação, entre 1999 e 2000, como Érika, que descobre ser portadora do vírus HIV - Fotos: Divulgação/Globo e Reprodução/Instagram

Samara Felippo se tornou uma atriz requisitada em novelas entre os anos 1990 e 2000. Aos 43 anos, ela está longe da TV desde uma participação em Topíssima (2019), na Record. Foi apenas um dos vários trabalhos da artista na emissora. Na Globo, sua última novela foi Sete Pecados (2007), há 15 anos.

A estreia de Samara Felippo na Globo foi em Caça Talentos (1996), de Angélica. Sua primeira novela foi como a rebelde Simone de Anjo Mau (1997). Em seguida, ela fez Meu Bem Querer (1998), Suave Veneno (1999), Malhação (1999), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta (2003) e O Profeta (2006), entre outros trabalhos.

Após Sete Pecados, a famosa ainda fez a quinta temporada da Dança dos Famosos, em 2008. Após algumas participações em séries - a última foi O Caçador (2014) - ela migrou definitivamente para a Record, onde fez José do Egito (2013), Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), além de Topíssima, seu último trabalho na TV.

imagem-texto

No ano passado, Samara Felippo disse em entrevista que sofreu pressão estética e investidas ao longo da carreira e também citou amigas que perderam papéis por não transar com diretores. O relato foi feito para o podcast Mais que 8 Minutos, de Rafinha Bastos.

“Eram coisas que não enxergávamos na época, palavras que nem usávamos. Tive amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu um lugar em que eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”

Samara Felippo

Na ocasião, ela acrescentou: “É um buraco em que você vai se enfiando. É uma mão na sua coxa durante um jantar, um ‘vem cá conversar só eu e você’, um ‘como você tá bonita hoje’... Todo papel eu tinha que estar 2kg mais magra, sendo que eu sempre fui magra. Sentei para comer numa externa e disseram ‘Não, sobremesa, não!’”.

Samara Felippo posta foto com filhas e faz desabafo sobre separação

Na madrugada desta terça-feira (28), a atriz publicou fotos com as filhas Alicia, de 13 anos, e Lara, de 9. Na legenda da publicação do Instagram, ela falou sobre relacionamentos. “A partir do momento em que uma mulher se pega pensando se tem coragem ou não de pedir o fim do casamento, algo já revirou por dentro”, comentou.

“Filho jamais segurou casamento, mas, no fundo, algumas gerações passadas acreditavam de verdade que era preciso manter o casamento aparente e ‘feliz’, passando por cima de toda e qualquer violência, para não ‘traumatizar’ os filhos”, prosseguiu Samara. Ela foi casada com o jogador de futebol Leandro Barbosa, entre 2005 e 2013.

Apesar do sumiço da TV, Samara aparece com frequência fazendo relatos pessoais nas redes sociais. Em maio, ela relatou ter sofrido um golpe em compra online ao receber água, papel e isopor em encomenda. Em fevereiro, revoltou-se contra o vereador Carlos Bolsonaro, do Rio de Janeiro, que expôs um vídeo seu.

Confira a foto mais recente postada por Samara Felippo no Instagram:

Por onde anda Samara Felippo, longe das novelas da Globo há 15 anos

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado