Retratação

Talitha Morete pede desculpas após ser acusada de racismo no É de Casa

Apresentadora do É de Casa, Talitha Morete relembrou erro neste sábado (18)


Talitha Morete na apresentação do É de Casa; apresentadora usa blusa rosa, cabelos soltas e olha à câmera
Talitha Morete pediu desculpas logo no começo do É de Casa deste sábado (18) - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniele Amorim

Publicado em 18/06/2022 às 13:44,
atualizado em 18/06/2022 às 16:18

Apresentadora do É de Casa, Talitha Morete se desculpou novamente neste sábado (18) após ser acusada de racismo na semana passada. Na ocasião, a titular da Globo entregou uma bandeja de cocada para ser distribuída aos demais convidadas pela cozinheira Silene, que é preta e participava do matinal também porque ensinou a receita do doce. "Eu deveria servi-la, eu errei, quero transformar esse episódio em aprendizado", disse ela, na edição de hoje. 

A cena de Talitha  e Silene viralizou nas redes sociais logo após ser exibida na semana passada, e a apresentadora já tinha se desculpado à convidada e em suas redes sociais. No entanto, ela aproveitou o espaço dentro do É de Casa para reforçar que se arrepende do ato. "Queria começar pedindo desculpas pra você de casa, já fiz isso nas minhas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a Dona Silene, que convidei pra vir aqui dividir uma receita de cocada maravilhosa", complementou. 

No último sábado (11), Manoel Soares percebeu o ato da colega de trabalho e pegou a bandeja que estava com a cozinheira. Ele, então, passou a servir o restante dos convidados no estúdio. No comunicado de hoje, Talitha  se lembrou do gesto do companheiro: "Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pelo cuidado com a dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que inclui a todos", reiterou. 

imagem-texto

Talitha Morete no É de Casa

Ex-repórter do Mais Você, Talitha chegou no matinal dos sábados em dezembro de 2020. Na época, ela estreou no É de Casa para cobrir as férias de outros colegas, mas acabou efetivada na função. "[Estou] muito animada, cinco horas ao vivo, um baita desafio. Estou pronta e muito feliz. Vou dar o meu melhor", disse ela, em uma entrevista ao Gshow na época. 

Talitha, inclusive, ainda estará presente no programa mesmo com a reformulação. No segundo semestre, o É de Casa também terá a participação de Maria Beltrão, que veio da Globonews, e dos jornalistas Rita Batista e Thiago Oliveira. Os dois já eram vistos na programação da Globo, Rita participava do Encontro com Fátima Bernardes como repórter, e Thiago estava na área de Esporte com aparições em alguns títulos da casa. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado