Apuração

Globo é alvo de ação após denúncias contra Marcius Melhem por assédio sexual

Emissora terá que responder por suposta omissão após fatos narrados pelas vítimas


Marcius Melhem é acusado de assédio sexual
Marcius Melhem é acusado de assédio sexual em denúncia apresentada por 13 artistas da Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 01/06/2022 às 16:46,
atualizado em 01/06/2022 às 16:46

A Globo é alvo de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por conta das denúncias de assédio sexual que envolvem Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da emissora. Em 2020, uma reportagem relatou episódios em que o humorista teria praticado o crime contra Dani Calabresa e outras profissionais contratadas da emissora carioca.

Na ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, a Globo terá que responder por suposta omissão em relação aos fatos narrados pelas vítimas. O canal não teria dado o devido encaminhamento à investigação após denúncias feitas internamente. Marcius Melhem deixou a emissora, “em comum acordo”, antes de o caso vir à público, em agosto de 2020 – quatro meses, a reportagem da revista Piauí foi publicada.

A denúncia coletiva que deu origem à investigação no Ministério Público do Trabalho envolve treze artistas, entre atrizes e roteiristas do núcleo de humor da Globo. Depois de colher depoimentos, o inquérito foi encerrado e deu origem à ação agora apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Relembre o caso Marcius Melhem

Globo é alvo de ação após denúncias contra Marcius Melhem por assédio sexual

Em dezembro de 2020, uma reportagem da revista Piauí detalhou que Marcius Melhem teria encurralado Dani Calabresa em uma comemoração do episódio 100 do Zorra. Foi apenas um dos episódios de assédio atribuídos ao humorista, que também teria sido alvo de acusações de outras atrizes contratadas da emissora.

A festa em questão ocorreu em 5 de novembro de 2017 e teria gerado momentos constrangedores e de pânico para Calabresa. A revista relatou que Melhem tentava contato físico com a comediante a todo custo. O diretor, em um primeiro momento, teria puxado sua cabeça para tentar beijá-la, mas não conseguiu.

A situação teria piorado algum tempo depois, quando ela foi ao banheiro e ao sair, topou com Melhem, que teria a imobilizado, forçado um beijo e não conseguindo, lambeu seu rosto. Não satisfeito, ainda teria tirado o pênis para fora da calça, levando Dani a encostar a mão e quadris na genitália do chefe ao tentar escapar.

No ano passado, Dani e Marcius se encontraram em uma audiência judicial realizada virtualmente. Demitido da Globo, ele entrou com um processo contra a ex-colega, pedindo o pagamento de R$ 200 mil por danos morais relativos à perdas causadas pela denúncia. O valor, caso seja ganho, será doado para uma instituição de caridade, segundo ele. A ação corre em segredo de Justiça.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado