Na Justiça

MP investiga Globo por atuação no caso Marcius Melhem

Ministério Público apura como a emissora lidou com reclamações de vítimas de humorista


Logo Globo; Marcius Melhem falando em programa
Globo é investigada por atuação no caso Marcius Melhem - Foto: Reprodução

A Globo está sendo investigada pelo Ministério Público por sua atuação nos supostos casos de assédio sexual do humorista Marcius Melhem enquanto ele estava na emissora. A instituição apura como a emissora lidou com reclamações das vítimas do comediante e como o canal gerenciou a crise gerada pelo vazamento do caso.

Segundo a Folha de S. Paulo, 13 artistas mulheres ligadas ao setor de humor do canal, mais precisamente aos programas Zorra e Tá no Ar, produções que tinha Melhem como responsável, fizeram as denúncias coletivas que originaram a investigação do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro.

Dessas 13 mulheres, oito já haviam denunciado Melhem e o processo corre em âmbito criminal. Ambas as investigações estão sob segredo de justiça. A Globo não comenta casos ligados ao seu setor de compliance, área da empresa responsável por fazer cumprir as normas legais e regulamentares da companhia. Já o comediante sempre negou as acusações. Melhem trabalhou na Globo por 17 anos, até ser demitido em agosto de 2020, pouco antes do caso vazar na imprensa.

Relembre o caso Marcius Melhem

O caso veio a público com maior abrangência em 2020, depois que uma reportagem da revista Piauí detalhou que o comediante teria encurralado Calabresa em uma comemoração do episódio 100 do Zorra.

A festa em questão ocorreu em 5 de novembro de 2017 e teria gerado momentos constrangedores e de pânico para a humorista. A publicação relatou que Marcius Melhem tentava contato físico com Dani Calabresa a todo custo. O diretor, em um primeiro momento, teria puxado sua cabeça para tentar beijá-la. Não conseguiu.

A situação teria piorado algum tempo depois, quando ela foi ao banheiro e ao sair, topou com Melhem, que teria a imobilizado, forçado um beijo e não conseguindo, lambeu seu rosto. Não satisfeito, ainda teria tirado o pênis para fora da calça, levando Dani a encostar a mão e quadris na genitália do chefe ao tentar escapar.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado