Mudanças

Millena Machado deixa a RedeTV! e emissora anuncia substituta

Bancada do RedeTV! News tem troca de cadeiras a partir de segunda (30)


Millena Machado na RedeTV
Millena Machado estava no RedeTV! News desde junho de 2021; Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem na segunda (30) - Fotos: Divulgação/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 25/05/2022 às 18:49,
atualizado em 25/05/2022 às 18:49

Millena Machado deixou a RedeTV! em comum acordo com a emissora. Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis estreiam na segunda-feira (30) como os novos apresentadores do RedeTV! News, que ganha novo horário: das 19h30 às 20h30. Já Augusto Xavier ficará responsável por apresentar boletins do jornalismo durante a programação, pela manhã e à tarde.

Em novo horário, o RedeTV! News será exibido em um cenário físico, com design e pacote gráfico reestilizados que compõem uma identidade visual ainda mais interativa, de acordo com um comunicado da emissora divulgado à imprensa. O noticiário também ampliará a participação dos correspondentes internacionais e colunistas políticos.

Lacombe já havia sido anunciado na bancada do programa. A informação era de que ele faria parceria com Millena Machado, mas Erica Reis foi escalada para ocupar a vaga da jornalista.

Millena era a âncora há quase um ano, desde junho de 2021. A reformulação do principal telejornal da emissora também implica em alterações na grade da emissora. Com a exibição do RedeTV! News em novo horário, o TV Fama será apresentado das 21h30 às 22h30.

O NaTelinha apurou que o motivo da troca de horários entre o noticiário e o programa de fofocas é o bom desempenho que o telejornal teve sendo exibido às 19h30 aos sábados, chegando a pico de terceiro lugar, como aconteceu no último dia 14. Esses números fizeram a emissora entender que o potencial de um bom índice de audiência é maior nessa faixa e geraram expectativas nos bastidores.

Proposta é reformular o telejornal por completo, diz superintendente da RedeTV!

imagem-texto

Para Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, a proposta é reformular o RedeTV! News por completo. "Serão novos quadros, séries, comentaristas e materiais exclusivos para o nosso público. Todas as nossas equipes no Brasil e os nossos correspondentes no mundo estão empenhados na produção de um telejornal remodelado e antenado com as últimas tendências do jornalismo global.”

"A redação da emissora e a bancada foram reconfiguradas no plano físico. Isso trará uma experiência positiva para quem nos acompanha em todas as plataformas da emissora. É um recomeço muito promissor!"

Franz Vacek

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado