Ação

RedeTV! e Igreja Universal são processados por trisal exibido em programa religioso

Canal e igreja de Edir Macedo, que também é dono da Record, terá de dar explicações para a Justiça


Logo da RedeTV!; Fachada de uma unidade da Igreja Universal
Trisal processa RedeTV! e Igreja Universal por uso indevido de imagem - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 02/05/2022 às 16:56,
atualizado em 02/05/2022 às 16:56

Um trisal (união de três pessoas em um relacionamento amoroso) entrou com processo na Justiça do Rio de Janeiro contra a RedeTV!. A emissora é acusada de veicular uma reportagem sobre o homem e as duas mulheres do relacionamento de forma preconceituosa. Na ocasião, o trisal concedeu uma entrevista para o canal sobre poliamor (tipo de relação que eles estão inseridos) e, segundo eles, o que disseram foi tirado de contexto na matéria.

As três pessoas alegam que as imagens foram transmitidas sem autorização para o devido fim, de forma pejorativa, dentro do programa Nosso Tempo, atração produzida pela Igreja Universal, que também está sendo processada por eles. O depoimento do trisal foi veiculado em uma edição do programa em que tinha como tema "Fim dos Tempos".

Na ação, eles pedem indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil, no processo que corre na 4ª Quarta Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O NaTelinha entrou em contato com a RedeTV!, mas o canal ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Igreja Universal já foi processada por famosos

imagem-texto

Em 2021, Andressa Urach entrou com um processo contra a Igreja Universal do Reino de Deus, sob alegação de ter sido enganada pela instituição. Ela pediu de volta os mais de R$ 2 milhões que doou para a entidade. Após se converter ao evangelho, a modelo frequentou a igreja por cerca de cinco anos, mas abandonou após se decepcionar com líderes e integrantes do local

Vale lembrar que, em 2013, foi a vez da Igreja Universal entrar com um processo na Justiça. Na ocasião, a instituição de Edir Macedo processou a menina Grazielle Consentini e seus pais por um trote veiculado no programa Fala que eu te Escuto, atração produzida pela igreja e transmitida pela Record.  

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado