Dispensados

RedeTV! demite Narcisa e Gretchen após saída de diretora

Criação de Juliana Algañaraz, novo Encrenca vinha com altos custos e baixo Ibope


Narcisa, Gretcne e Tokinho em montagem
Narcisa, Gretcne e Tokinho foram comunicados da dispensa nesta quarta-feira (11) - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 11/05/2022 às 15:39,
atualizado em 06/12/2022 às 22:54

Nesta quarta-feira (11), a RedeTV! demitiu Gretchen, Narcisa Tamborindeguy e Tokinho, que faziam parte do novo Encrenca. A partir de agora, o programa, que voltou à TV totalmente repaginado no fim de março, deve seguir apenas com Marcelo Barbur e outros nomes do rádio. A notícia foi adiantada pelo jornalista Flávio Ricco, que apontou a baixa audiência da atração como um dos motivos para as dispensas. Porém, o NaTelinha apurou que outra causa deu força para que a emissora não insistisse na aposta.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Narcisa, que é carioca, exigia um hotel 5 estrelas para ficar em São Paulo e os gastos com a hospedagem da socialite consumiam boa parte da verba destinada ao programa.

As demissões aconteceram apenas um dia após o anúncio da saída de Juliana Algañaraz da direção artística da RedeTV!. A mudança na direção acontece em meio a muitas polêmicas envolvendo o baixo desempenho da nova grade e a demora na entrega de cenários. Ao NaTelinha, a emissora garante que Algañaraz seguirá na casa, assumindo uma área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário. 

Além de problemas envolvendo o desempenho com os telespectadores, a ex-Endemol teria extrapolado verbas dos programas, principalmente com cenários e cachês de alguns artistas. Embora tenha incrementado o caixa da RedeTV!, o aluguel de um estúdio para a Endemol acabou atrapalhando várias produções do canal.

Procurada pela reportagem, a emissora não se manifestou em relação à demissão de Gretchen, Narcisa e Tokinho.

RedeTV! anunciou reestruturação ao comentar mudança na direção

RedeTV! demite Narcisa e Gretchen após saída de diretora

Sobre a saída de Juliana Algañaraz da direção artística do canal, a RedeTV! emitiu o seguinte comunicado: "A RedeTV! e Juliana Algañaraz promovem uma reestruturação organizacional no modelo de novos negócios. A partir de agora, Juliana deixa a consultoria da programação para se dedicar exclusivamente à área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário, inclusive coordenando a implantação, já em curso, de um novo complexo de estúdios adjacente ao CTD - RedeTV!, um dos maiores e mais tecnológicos centros de produção e infraestrutura televisiva da América Latina."

Juliana Algañaraz começou a carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, Rede TV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, onde atuou como CEO. Liderou desde 2016 a principal empresa de produção independente do país, a Endemol Shine Brasil, parte do grupo francês Banijay.

No ano passado, foi a única executiva do Brasil a entrar na lista Personalidades da Prensario Internacional. Em 2021, foi homenageada no International Womens Impact Report, título da Variety que reconhece as principais lideranças de mulheres no mercado global.

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado