De saída

RedeTV! tira diretora ex-Endemol do comando após baixo Ibope de nova grade

Juliana Algañaraz foi a quinta diretora artística em pouco tempo na emissora


Juliana Algañaraz posando ao lado de logo da RedeTV
RedeTV! demite diretora ex-Endemol após baixo Ibope de nova grade - Foto: Reprodução
Por Natasha Amaral

Publicado em 10/05/2022 às 12:53,
atualizado em 10/05/2022 às 18:00

Pouco mais de seis meses à frente da direção artística da RedeTV, Juliana Algañaraz está deixando o cargo nesta terça-feira (10). A saída da diretora acontece em meio a muitas polêmicas envolvendo o baixo desempenho da nova grade e a demora na entrega de cenários. Ao NaTelinha, a emissora garante que Algañaraz seguirá na casa, assumindo uma área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário.

Um dos principais motivos da troca, segundo fontes ouvidas, seria o baixo índice no Ibope da nova grade do canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho. Recém-lançado, o Bom Dia Você, comandado por Eri Johnson e Alinne Prado, é um dos programas da nova grade que não agradou o público e registrou apenas traço de audiência. Os baixos índices do novo Encrenca também culminaram na saída da diretora.

Além de problemas envolvendo o desempenho com os telespectadores, a ex-Endemol teria extrapolado verbas dos programas, principalmente com cenários e cachês de alguns artistas. Embora tenha incrementado o caixa da RedeTV!, o aluguel de um estúdio para a Endemol acabou atrapalhando várias produções do canal.

Outro ponto que pesou na mudança foi o atraso na entrega do cenário do Operação Cupido, novo reality show comandado por Luciana Gimenez. A atração, que está prevista para estrear no próximo sábado (14), já era pra ter ido ao ar em fevereiro, mas acabou demorando por conta de problemas envolvendo os prazos da agora ex-diretora artística. A reportagem apurou que não está garantida a manutenção da grade criada pela RedeTV! na gestão de Juliana Algañaraz, assim como contratações.

Procurada, a RedeTV! emitiu o seguinte comunicado: "A RedeTV! e Juliana Algañaraz promovem uma reestruturação organizacional no modelo de novos negócios. A partir de agora, Juliana deixa a consultoria da programação para se dedicar exclusivamente à área de desenvolvimento de facilities, produtos e serviços para o mercado de produção e publicitário, inclusive coordenando a implantação, já em curso, de um novo complexo de estúdios adjacente ao CTD - RedeTV!, um dos maiores e mais tecnológicos centros de produção e infraestrutura televisiva da América Latina".

Antes de Juliana, já passaram pela direção artística da RedeTV! nomes como Elias Abrão, Homero Salles, Kaká Marques e Ricardo de Barros.

Quem é Juliana Algañaraz

Juliana Algañaraz começou a carreira na televisão em 1996 no Channel 13, na Argentina, e ocupou cargos na Discovery Communications, Rede TV! (Gerente de Aquisições e Novos Conteúdos), Fox Latin American Channels (Diretor de Operações e Serviços de Produção) e Porta dos Fundos, um dos maiores canais do Youtube no Brasil, onde atuou como CEO. Liderou desde 2016 a principal empresa de produção independente do país, a Endemol Shine Brasil, parte do grupo francês Banijay.

No ano passado, foi a única executiva do Brasil a entrar na lista Personalidades da Prensario Internacional. Em 2021, foi homenageada no International Womens Impact Report, título da Variety que reconhece as principais lideranças de mulheres no mercado global.

RedeTV! tira diretora ex-Endemol do comando após baixo Ibope de nova grade

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado