Contrato assinado

Exu da Grande Rio, ator Demerson D’Alvaro assina para série na Globo

Artista vai participar da mais nova produção da emissora


Demerson Dalvaro na pele de Exu durante comissão de frente no desfile da Grande Rio
Exu da Grande Rio, ator Demerson D’Alvaro assina com a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/05/2022 às 20:21,
atualizado em 15/06/2022 às 18:07

O ator Demerson D’Alvaro, que ficou mais conhecido ao interpretar Exu na comissão de frente no desfile da Grande Rio no Carnaval do Rio em abril, assinou contrato com a Globo. O artista vai participar da nova série do canal, intitulada O Jogo que Mudou a História, um projeto desenvolvido por José Junior, fundador da Ong AfroReggae, grupo cultural que promove a inclusão e justiça social por meio da arte, cultura negra e da educação, apresentando potencialidades de jovens da periferia.

O enredo da produção da emissora vai narrar a história da ascensão das facções criminosas no Rio e tudo que aconteceu após sua estabilização.

"Viver o Exu na avenida foi sem dúvidas um divisor de águas na minha vida. Hoje, com calma, eu consigo avaliar melhor tudo o que estou vivendo. O sentimento é de gratidão e dever cumprido e as expectativas são as melhores possíveis", afirmou Demerson ao O Globo.

"Estar, não só no elenco dessa série, como também no livro do Fernando Torquato, que traz só personagens negros, é com certeza um grande presente para a minha carreira, já que para chegar até aqui foram travadas muitas lutas", analisou o ator, citando o trabalho que fez com o famoso fotógrafo.

Demerson D'Alvaro interpretou Exu no desfile da Grande Rio no Carnaval 2022

Exu da Grande Rio, ator Demerson D’Alvaro assina para série na GloboDemerson D'Alvaro como Exu, no desfile da Grande Rio - Foto: Reprodução

A Acadêmicos da Grande Rio foi consagrada a campeã do Carnaval carioca em 2022. Com o enredo "Fala, Majeté! Sete chaves de Exu", a agremiação levou para a avenida a figura do orixá cultuado em religiões de matrizes africanas, com o intuito de desmistificar a entidade, que, por preconceito, é comumente comparado ao diabo. 

Demerson D'Alvaro foi um dos destaques da escola, ao fazer uma interpretação forte como Exu, na comissão de frente. A agremiação de Duque de Caxias é a escola de samba que mais tem desfilantes famosos em sua composição

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado