Exclusivo

HBO quer Juliana Paes e prepara proposta milionária

Empresa quer a atriz como contratada fixa


Cena de Pantanal, com Juliana Paes como Maria Marruá dentro de um rio
Juliana Paes pode ser contratada pela HBO Max - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 08/04/2022 às 04:00,
atualizado em 08/04/2022 às 09:26

A HBO vem dando sinais para o mercado de que quer competir de igual para igual com a Globo quando o assunto é dramaturgia no Brasil e o próximo passo da empresa é fazer uma oferta milionária para ter Juliana Paes como uma de suas contratadas exclusivas. Como ela já não tem mais vínculo fixo com a emissora carioca e por ter bola relação com a cúpula da plataforma pertencente, a Warner, a aposta é que existe a possibilidade de uma conclusão feliz.

Depois de protagonizar A Dona do Pedaço (2019), Juliana Paes se preparou para viver Maria Marruá, em Pantanal, mas com a pandemia, a novela permaneceu quase dois anos sem conseguir gravar. Logo após ter feito sua participação e antes mesmo da novela estrear, Paes anunciou em suas redes sociais que não havia estendido seu contrato com a Globo e que estava livre no mercado.

Agora, com Pantanal na segunda semana, a atriz vem se destacando e chamando a atenção de público e crítica por conta de seu desempenho como a mulher-onça e mãe da protagonista, Juma (Alanis Guillen), e aumentou ainda mais o interesse da cúpula da HBO, leia-se Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque, que a querem para os trabalhos futuros da empresa, com direito a ser a grande estrela da casa.

A ideia é contar com Juliana para uma novela em 2023 e não Segundas Intenções, a primeira trama aprovada e que irá ao ar pela HBO Max, plataforma de streaming do grupo, tendo Camila Pitanga como produtora executiva e como vilã da história. Além das duas, o serviço também quer Antônio Fagundes.

Juliana Paes vai receber oferta milionária

imagem-texto

Enquanto a Globo vem com uma política de enxugamento de folha salarial, acabando com os contratos fixos e reduzindo drasticamente os valores de quem renova, a HBO vai fazer o caminho inverso. A ideia é oferecer um salário milionário para Juliana Paes. Segundo apurou o NaTelinha, embora os números sejam mantidos em sigilo, a ideia é apresentar uma proposta que seja mais que o dobro do que a atriz recebia na emissora carioca.

Isso faria com que Juliana Paes se tornasse a atriz mais bem paga do Brasil, considerando apenas salário. Além disso, ela teria o mesmo status que Camila Pitanga e poderia apresentar projetos próprios e viraria uma espécie de produtora executiva. Esta prática é muito comum nos EUA e a Warner quer importar para o país, aproveitando o momento de transição da Globo.

Juliana Paes com um pé na Globo

imagem-texto

Embora a proposta ainda não tenha sido enviada, a atriz já foi sondada e, pessoas ligadas a ela confirmaram que houve interesse em ouvir o que a HBO tem a dizer. Porém, Juliana deixou claro que tem projetos muito bem encaminhados dentro da própria Globo.

A reportagem apurou que o projeto é a próxima novela de Walcyr Carrasco. Prevista para estrear em maio de 2023, a trama deve entrar em pré-produção em novembro deste ano e o novelista quer Juliana em papel de destaque, possivelmente como vilã. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado