Mudanças

Novela de João Emanuel Carneiro migra para o Globoplay; Glória Perez substituirá Pantanal

A trama do autor de Avenida Brasil será um original Globoplay


Montagem de fotos de João Emanuel Carneiro e Glória Perez
João Emanuel Carneiro e Glória Perez têm estreias confirmadas para o fim de 2022 - João Cotta/TV Globo

A nova novela de João Emanuel Carneiro não vai mais substituir Pantanal na faixa das 21h da Globo. Em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (9), a Globo anunciou que a obra agora será produzida como um original Globoplay, aprofundando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming. A estreia do folhetim, cujo título ainda será definido, está prevista para o último trimestre deste ano. A trama terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que seu desfecho esteja definido antecipadamente.

Com a mudança, Glória Perez será a responsável por suceder a adaptação do sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que chega às telas da Globo no próximo dia 28. Travessia, que tem estreia também prevista para o último trimestre de 2021, terá em torno de 150 capítulos e abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira. 

"Em termos de valores de produção e qualidade artística, é como se estivéssemos entregando ao público duas novelas das nove ao mesmo tempo, uma na TV Globo, outra no Globoplay. Isto só é possível graças à capacidade de produção dos Estúdios Globo, que se adaptaram rapidamente às necessidades de criar, desenvolver e produzir conteúdos multiplataforma. Nossa aposta é que entre uma e outra, o público vai optar por acompanhar as duas tramas", afirma Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo.

Além dessas duas obras, ainda estão em produção nos Estúdios Globo cinco novelas inéditas para a TV Globo, além de 15 projetos para o Globoplay e canais pagos da Globo.  "Esse novo modelo de gestão de portfólio é resultado do processo de transformação da empresa, que tem permitido uma visão estratégica dos nossos conteúdos para múltiplas plataformas. Com isso, a Globo reafirma sua posição de maior criadora e produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. O grande beneficiado é o público brasileiro, que ganha uma oferta cada vez mais robusta de conteúdos Globo", disse Paulo Marinho, diretor-presidente da emissora.

Nova novela de Glória Perez tem diretor anunciado

Novela de João Emanuel Carneiro migra para o Globoplay; Glória Perez substituirá Pantanal
Mauro Mendonça Filho em foto de Estevam Avellar, da TV Globo

Nova novela de Glória Perez que estreia em breve, Travessia ganhou a direção de Mauro Mendonça Filho. A autora e o diretor vão retomar a parceria que tiveram em Dupla Identidade (2014), série protagonizada por Bruno Gagliasso.

Anteriormente, Rogério Gomes, popularmente conhecido como Papinha, é quem iria dirigir Travessia, mas atualmente ele está à frente de Pantanal, trama que estreia em 28 de março e que já está com chamadas no ar. O remake da extinta TV Manchete (1983-1999) é a grande aposta da Globo para recuperar a audiência no horário nobre.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado