Em 2023

Novela de Gloria Perez vira queridinha da Globo e gera expectativa para estreia

Travessia vem ganhando inúmeros elogios


Gloria Perez posa sorrindo
Gloria Perez voltará com novelas em 2023 - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 11/11/2021 às 04:00,
atualizado em 11/11/2021 às 09:21

Ainda falta mais de um ano para estrear, mas nos corredores do departamento de dramaturgia da Globo só se fala de uma coisa: Travessia. A sinopse da nova novela de Gloria Perez foi finalmente entregue para o setor recentemente e tem sido alvo de muitos elogios, além de gerar expectativas entre a cúpula do canal. Prevista para 2023, a produção ainda sequer tem elenco escolhido, mas a promessa é de revolucionar e apresentar inúmeras novidades.

Segundo apurou o NaTelinha, Gloria trabalhou na sinopse de sua história por um longo período e fez muitas pesquisas de campo antes de entregar o material considerado finalizado. Antes de ter a história pronta, no entanto, ela entrou na fila da faixa das 21h e teve sua estreia definida com prazo e tudo. Ela irá ao ar depois de Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, prevista para julho do ano que vem e que irá ao ar logo depois de Pantanal, de Bruno Luperi, com início marcado para fevereiro, substituindo Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo.

Com isso, Travessia, nome provisório da novela de Gloria, deverá ir ao ar em janeiro de 2023, mas a expectativa é alta em torno da produção. Pouco se sabe sobre a história e, por ordem de Ricardo Waddington, a sinopse vem sendo guardada a sete chaves. O NaTelinha descobriu que haverá dois temas importantes nos núcleos da narrativa: a tecnologia e como o homem se relaciona com ela e o assexual. 

No primeiro caso, boatos dão conta que a autora pretende falar um pouco sobre o fanatismo e a dependência que a sociedade passou a ter com a tecnologia e como houve uma completa mudança nas relações humanas diante disso. Já no segundo, Gloria irá mostrar um personagem assexual, numa espécie de merchan social, que acontece em praticamente todas as suas obras.

Gloria Perez em Travessia

Novela de Gloria Perez vira queridinha da Globo e gera expectativa para estreia

A reportagem tentou acesso a trechos da sinopse, mas o material está muito bem guardado na Globo e tudo o que se ouviu foi que será uma novela instigante e surpreendente. Tanto que a nova direção de dramaturgia da emissora aprovou o documento sem ressalvas, dando sinal verde para a autora iniciar a pré-produção e ir em busca de montar seu elenco dos sonhos.

Inclusive, Gloria ouviu de Villamarim que não haverá vetos para suas escalações - a exceção é no caso de nomes que já estejam em outros trabalhos. Isso significa que, mesmo atores e atrizes sem contrato atual com a Globo poderão ganhar uma oportunidade ou até personagens marcantes. O NaTelinha questionou sobre algum nome confirmado, mas até o momento há apenas sondagens sem grandes avanços. Uma fonte, no entanto, confirmou que a novelista negocia com um nome que pode balançar as estruturas, sem revelar de quem se trata.

Travessia será a primeira novela aprovada completamente na gestão de Villamarim para a faixa das 21h. Pantanal e Olho por Olho já estavam adiantadas quando ele assumiu e, Um Lugar ao Sol, tinha até cenas gravadas. A novela terá novamente a direção de Rogério Gomes, o Papinha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado