Em tempo

Ana Maria Braga se corrige após afirmar que Rússia é um país comunista: "Eu errei"

A apresentadora do Mais Você se retratou no programa desta terça-feira (8)


Ana Maria Braga de roupa colorida e brincos de argola amarelos no cenário do Mais Você
Ana Maria Braga explicou o motivo de a Rússia ser considerada capitalista - Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 08/03/2022 às 13:49,
atualizado em 08/03/2022 às 14:03

No Mais Você desta terça-feira (8), Ana Maria Braga corrigiu uma fala que repercutiu muito ontem. Enquanto comentava o conflito entre Rússia e Ucrânia com Renato Peters, a veterana cometeu um deslize ao rebater uma declaração do jornalista, que lamentou o fato de alguns russos estarem sendo repreendidos com violência por se manifestarem contra a guerra. "É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo", disparou a loira.

Porém, a Rússia deixou de ter um regime socialista com a queda da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) em 1991 e, mesmo com características próprias, é aberta à iniciativa privada e ao mercado externo, sendo assim um país capitalista. Se retratando, Ana Maria deu uma breve explicação sobre o assunto na edição de hoje do matinal. 

"Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin".

"Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991, com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus", continuou ela.

Ainda corrigindo o erro de ontem, Ana Maria Braga explicou o regime adotado pela Rússia. "A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo. Mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem", completou. Assista à errata:

Afirmação de Ana Maria Braga sobre Rússia ser comunista repercutiu

Ana Maria Braga se corrige após afirmar que Rússia é um país comunista: \"Eu errei\"

A fala de Ana Maria Braga dizendo que a Rússia é um país comunista não pegou bem nas redes sociais. "Ana Maria Braga volta das férias e, ao falar da guerra na Ucrânia, critica Rússia. 'É um regime comunista, né?'. Vendo comunicadores como este é que se entende por que o Brasil elegeu Bolsonaro e está no abismo", criticou Joaquim de Carvalho.

"Ana Maria Braga foi corrigir que a Rússia não é comunista, mas capitalista e disse que parece ser comunista porque Putin se comporta como tal. A profundidade de quem não tem a menor noção do que é comunismo e/ou é instruída a demonizar aquele tipo de sistema socioeconômico", disse o dono do perfil Psamarco BR.

"Ana Maria Braga tentando justificar o autoritarismo na Rússia e a perseguição aos opositores dizendo que o país é 'Comunista'. Mais uma para a conta de desserviços do Stalinismo", apontou Romarito Pontes.

 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado