Guerra

Sean Penn vai à Ucrânia para filmar invasão da Rússia: "Dizer ao mundo a verdade"

O ator norte-americano está em Kiev


Sean Penn de camisa branca e jaqueta preta em cenário de talk show, com expressão confusa
Sean Penn em entrevista ao programa de Jimmy Kimmel - Reprodução/ABC

Sean Penn chegou a Kiev, capital da Ucrânia, para "dizer ao mundo a verdade" sobre a invasão da Rússia. O ator, que desembarcou no país nesta quinta-feira (24), já visitou o gabinete do presidente Volodymyr Zelensky e conversou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, além de jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas.

De acordo com o site Newsweek, o ator e diretor norte-americano está na cidade para documentar o conflito. "Sean Penn demonstra a coragem que falta a muitos outros, especialmente aos políticos ocidentais. será possível parar o ataque traiçoeiro da Rússia", diz uma declaração da embaixada ucraniana.

Penn já havia visitado a Ucrânia em novembro de 2021 para filmar um documentário.

Jornalista da CNN se assusta com explosões na Ucrânia: "Nunca ouvi nada parecido"

Matthew Chance, correspondente da CNN em Kiev, na Ucrânia, ficou em choque quando presenciou os primeiros bombardeios da Rússia na capital ucraniana enquanto fazia um link para a matriz norte-americana. Às 5h10 desta quinta-feira (24), o jornalista ficou assustado com os barulhos das explosões, cada vez mais constantes. "Nunca ouvi nada parecido", espantou-se.

Ao passo que o link avançava, os barulhos também. "Acabei de ouvir uma grande explosão bem atrás de mim. Eu nunca ouvi nada parecido", disse ele. Logo depois, o profissional se abaixou para se proteger de possível ataques e colocou um colete à prova de balas.

"Existem grandes explosões ocorrendo aqui. Não posso ver ou explicar, mas digo que os Estados Unidos avisaram as autoridades daqui que poderia ter ataques aéreos e terrestres no país todo, inclusive a capital. Não sei se isso está acontecendo agora, mas as explosões aumentaram em pouco tempo", explicou.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado