Mais tempo no ar

Em alta, Globo estica BBB 22 e adia estreia de No Limite

BBB 22 ganha sobrevida na Globo


Tadeu Schmidt no Big Fone do BBB 22
Tadeu Schmidt à frente do BBB 22: reality terá mais dias no ar - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 24/02/2022 às 11:17,
atualizado em 24/02/2022 às 11:34

Atração mais vista da Globo desde a estreia em 17 de janeiro, o BBB 22 ganhará mais tempo no ar. A emissora anunciou nesta quinta-feira (24) que o reality, que terminaria dia 21 de abril, agora ficará conhecendo seu grande campeão no dia 26 do mesmo mês. Com isso, o No Limite, que terá a apresentação de Fernando Fernandes, ficou para 3 de maio, terça-feira.

Ao todo, serão 100 dias de confinamento, mesma duração da última temporada. Além disso, o programa também terá o especial Dia 101, reencontro entre os participantes, a exemplo do que aconteceu no ano passado. A exibição está prevista para quinta-feira, dia 28 de abril.

A Globo comemora que o BBB 22 chega na sua quinta semana alcançando mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (+8 pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia do programa comandado por Tadeu Schmidt.

Aos domingos, dia da clássica formação de paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores. Atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o BBB 22 teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality. 

BBB 22 teve início pouco empolgante

 Com um início morno, o BBB 22 passou a ter intervenções diretas da produção na criação de novas dinâmicas para mexer com os ânimos dos confinados. Tido como um "BBB do amor" nos primeiros dias, a temperatura mudou desde que Larissa e Gustavo entraram diretamente da Casa de Vidro, em mais um mecanismo inventado para angariar público. 

Agora, a Globo acredita que o reality deslanchará de vez. Um Lugar ao Sol, que antecede o reality show, já ganhou chamadas de últimos capítulos na tentativa de fisgar aqueles que só acompanham os momentos finais de uma novela. Pantanal, sucessora, ganhou um vídeo elogiado no início da semana e é a esperança para bombar no horário nobre, fazendo uma dobradinha com o BBB 22 por um mês. 

 

 

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado