Bombardeio em Kiev

Jornalista da CNN se assusta com explosões na Ucrânia: "Nunca ouvi nada parecido"

Segundo ele, a capital do país estava silenciosa até os bombardeios começarem


Repórter da CNN buscando abrigo em meio aos bombardeios
Repórter se protege em Kiev - Foto: Reprodução/Twitter
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2022 às 10:02,
atualizado em 24/02/2022 às 10:19

Matthew Chance, correspondente da CNN em Kiev, na Ucrânia, ficou em choque quando presenciou os primeiros bombardeios da Rússia na capital ucraniana enquanto fazia um link para a matriz norte-americana. Às 5h10 desta quinta-feira (24), o jornalista ficou assustado com os barulhos das explosões, cada vez mais constantes. "Nunca ouvi nada parecido", espantou-se.

Ao passo que o link avançava, os barulhos também. "Acabei de ouvir uma grande explosão bem atrás de mim. Eu nunca ouvi nada parecido", disse ele. Logo depois, o profissional se abaixou para se proteger de possível ataques e colocou um colete à prova de balas.

"Existem grandes explosões ocorrendo aqui. Não posso ver ou explicar, mas digo que os Estados Unidos avisaram as autoridades daqui que poderia ter ataques aéreos e terrestres no país todo, inclusive a capital. Não sei se isso está acontecendo agora, mas as explosões aumentaram em pouco tempo", explicou.

Ucrânia estava em silêncio, diz repórter da CNN

Jornalista da CNN se assusta com explosões na Ucrânia; veja o vídeo

De acordo com ele, esta foi a primeira vez que foi ouvido explosões nos últimos tempos por lá. "A gente pensou que era impensável até algumas horas atrás, mas agora já está tudo acontecendo por aqui", lamentou.

A Rússia invadiu e bombardeou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). Os bombardeios começaram na região leste, mas já chegaram até a capital, Kiev.

Capitaneado por Vladimir Putin, a Rússia já avisou que quem se meter sofrerá consequências. O Ocidente condenou imediatamente a decisão. A ONU pediu que Putin recue e Biden disse que a Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficasuito remota.

Confira o vídeo:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado