Ao vivo

Globo derruba grade para cobrir tragédia em Petrópolis o dia todo

O estado do Rio de Janeiro contou com uma programação diferente nesta quarta-feira (16)


Repórter em Petrópolis com microfone da Globo e camisa clara
A cobertura sobre as chuvas de Petrópolis está se estendendo ao longo desta quarta-feira (16) - Reprodução/TV Globo

A Globo está fazendo uma intensa cobertura da tragédia que ocorreu em Petrópolis, cidade serrana do Rio. Na tarde da última terça-feira (15), fortes chuvas atingiram a região e a prefeitura da cidade declarou estado de calamidade pública. Até o momento, 67 pessoas morreram e ainda não se sabe o número de desaparecidos.

Informando a população local desde o início da manhã desta quarta-feira (16), a Globo derrubou o Mais Você para exibir uma edição especial do Bom Dia Rio, comandada por Flávio Fachel e Silvana Ramiro, titulares do jornalístico, que contaram com a participação de diversos repórteres ao vivo. O Encontro também não foi exibido para os telespectadores do estado. 

Após o Jornal Hoje, a emissora optou por não exibir a novela O Cravo e a Rosa, do Vale a Pena Ver de Novo, e a Sessão da Tarde, que hoje passa o filme Pegando Fogo.

Tragédia em Petrópolis já deixa 67 mortos

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 67 o número de mortos após a tempestade de terça (15). De acordo com o G1, são 22 homens, 37 mulheres e 8 crianças cujo o sexo não foi informado.

O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o número de desaparecidos. Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e mais de 370 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Cerca de 400 bombeiros trabalham nas buscas aos desaparecidos. A Polícia Civil do RJ também montou uma força-tarefa na cidade. São cerca de 200 policiais, peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado