Vem aí!

Ex-diretor da Globo vai produzir primeira novela independente

Pedro Vasconcelos promete mudar a produção dos folhetins


Pedro Vasconcelos posando para a foto
Ex-diretor da Globo vai produzir primeira novela independente - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 22/01/2022 às 10:39,
atualizado em 22/01/2022 às 16:43

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, promete mudar e fazer história na dramaturgia brasileira. Ele, que deixou a emissora no início do ano passado, vai produzir a primeira novela independente. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a ideia é vender a obra já pronta para o mercado.

Intitulada Um trem no peito, a trama rural escrita por Vitor Rocha vai ser ambientada em uma cidade mineira que parou no tempo depois que o trem deixou de passar por conta de um imbróglio familiar. Ainda de acordo com Kogut, a história terá duas fases: uma de época e outra atual.

O autor já tem sete capítulos prontos, de um total de 120, onde todos serão mais curtos que os tradicionais e terão de 25 a 30 minutos. A história se inspira nas de Benedito Ruy Barbosa, com quem Vasconcelos fez "Paraíso" e "Cabocla".

A parceria de Vasconcelos com Rocha começou no longa "O Mágico Di Ó", de 2020. O diretor também produziu de forma independente e depois negociou a distribuição com a Paris Filmes. Ele também está envolvido num filme sobre a vida de Mauricio de Sousa para a Disney.

Pantanal tem estreia adiada pela Globo

A nova onda da pandemia de Covid-19, com a variante Ômicron, vem afetando diversas produções da televisão. Agora foi a vez da novela Pantanal, que precisou ter a sua data de estreia alterada pela Globo. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o lançamento do remake foi adiado em duas semanas.

Antes prevista para estrear no dia 14 de março, Pantanal agora começará a ir ao ar no dia 28. Isso porque houve contágios entre os atores e produção - como Bruna Linzmeyer, Selma Egrei. Leticia Salles e o diretor Rogério Gomes - e as gravações sofreram atraso. Dessa forma, a atual novela das 21h, Um Lugar ao Sol, será esticada.

A trama de Lícia Manzo já está totalmente gravada, os cenários já foram desmontados e o elenco todo desmobilizado. Sendo assim, o alongamento da história será todo feito na edição.

Pantanal tem autoria de Bruno Luperi, com supervisão de texto do seu avô, Benedito Ruy Barbosa, escritor da versão original da novela. Alanis Guillen foi escolhida para ser a nova Juma Marruá, papel eternizado por Cristiana Oliveira na produção exibida em 1990 pela TV Manchete.

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado