Polêmica

Filha de jornalista veterano critica Globo após demissão do pai e dispara: "Faltava verba"

Filha do repórter Francisco José alfinetou emissora em rede social


Filha de jornalista veterano critica Globo
Filha de jornalista veterano critica Globo - Foto: Montagem/Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 30/11/2021 às 16:52,
atualizado em 30/11/2021 às 17:01

Na última segunda-feira (29), Marianne Brito, filha do repórter Francisco José, criticou a Globo após a demissão do pai, que trabalhou na emissora por 46 anos. Por meio do Instagram, ela ainda deu uma alfinetada na emissora, afirmando que não existe valorização pelos veteranos.

"Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e não valoriza seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim...", começou.

Em outro trecho, ela destacou o grande período em que o jornalista ficou na empresa e reforçou os elogios ao pai. "Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você", escreveu.

Por fim, Marianne ainda se ofereceu para reaver ideias pendentes. "Eu sei que você adora dar suas palestras, lotar auditórios e passar horas tirando fotos com os fãs. Mas se quiser resgatar um ou outro projeto que deixou pelo caminho, me chama!", concluiu.

Nos últimos tempos, a Globo tem feito uma série de demissões no seu quadro de funcionários, inclusive os veteranos do jornalismo. Entre os nomes que não fazem mais parte da casa estão Renato Machado, Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção.

Camila Queiroz solta indireta após demissão da Globo

Após o anúncio de que não teve seu contrato renovado com a Globo, a atriz soltou uma indireta nas redes sociais que foi claramente captada pelos internautas. Ela teria que acertar um prolongamento de seu compromisso com a emissora para finalizar as gravações de Verdades Secretas 2, onde vive a protagonista Angel, mas não houve acordo.

Por meio do Twitter, a atriz compartilhou uma publicação antiga e deixou outro comentário complementando. "Você hoje escolheria ter razão e brigar por ela, ou ter saúde mental e deixar pra lá?", escreveu na antiga, e respondeu: "Tentei ter razão, mas a saúde mental venceu. Depois volto aqui para conversar com vocês".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado