Adeus

Apresentadora pede demissão por discordar da permanência de Sikêra Jr na RedeTV!

Nathalia Arcuri decidiu não seguir na emissora


Sikêra Jr. apresentando o Alerta Nacional
Sikêra Jr. perdeu patrocinadores por ataque a comunidade LGBTQIA+ - Foto: Reprodução/RedeTV!
Por Redação NT

Publicado em 07/07/2021 às 15:41,
atualizado em 07/07/2021 às 16:43

Nathalia Arcuri decidiu pedir demissão da RedeTV! porque teria discordado da permanência de Sikêra Jr. na emissora. A apresentadora do Me Poupe! Show, uma das apostas do canal em 2021, ficou incomodada com a continuação do jornalista do Alerta Nacional na programação do canal após as falas homofóbicas dele.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, Nathalia não concordou com a opção da RedeTV! em manter Sikêra apresentando o Alerta Nacional, mesmo com os comentários contra a comunidade LGBTQIAP+. Outros profissionais também estão ameaçando deixar a emissora por não concordar com a continuação do comunicador na empresa.

Em março, Nathalia foi anunciada como a grande novidade do canal para 2021 e que seu programa, Me Poupe! Show, seria uma aposta. Sempre às terças, a atração ensina as pessoas a economizarem e investirem dinheiro para nunca ficar no aperto, mas com uma linguagem leve, acessível e bem divertida. Na ocasião, Arcuri divulgou que seu salário seria de apenas 1 real, recebendo participação em caso de cotas de patrocínio vendidas.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa da RedeTV! confirmou a saída de Nathalia Arcuri. "A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)", disse.

imagem-texto

Já Sikêra seguirá na RedeTV! por enquanto. No fim do mês passado, o jornalista chamou homossexuais de “raça desgraçada”, ao atacar uma campanha publicitária de uma marca de restaurante que apoiou o Dia do Orgulho LGBTQIA+. O comunicador causou revolta e muitos artistas criticaram o comportamento dele.

O perfil Sleeping Giants Brasil criou uma campanha nas redes sociais e ganhou o apoio de milhares de internautas para pressionar empresas que anunciavam seus produtos no programa a cancelarem os patrocínios. Até o momento, o jornalista perdeu 38 anunciantes.

RedeTV! falou sobre Sikêra Jr

No dia 30 de junho, a RedeTV! se pronunciou pela primeira vez sobre as posições polêmicas de Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional, principalmente depois dele ter feito declarações homofóbicas ao vivo.

"No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional", disse o canal.

"Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+", continua o comunicado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado