Quebra de vínculo

Cissa Guimarães fica arrasada com demissão da Globo

Apresentadora está inconsolável com a decisão do canal


Cissa Guimarães emocionada, com a mão no nariz
Cissa Guimarães fica arrasada com demissão da Globo - Foto: Reprodução
Por Sandro Nascimento

Publicado em 29/10/2021 às 18:08,
atualizado em 30/10/2021 às 14:26

Cissa Guimarães , 64 anos, está inconsolável com sua dispensa da Globo. O NaTelinha apurou que a apresentadora está arrasada com a demissão, já que foi surpreendida com a notícia comunicada pela diretoria na quinta-feira (28). Na tarde desta sexta-feira (29), Cissa chorou com os amigos mais próximos e lamentou o fim da relação de 40 anos com a emissora.

O contrato de Cissa terminaria no dia 31 de dezembro deste ano, mas o canal decidiu comunicá-la que o vínculo não seria renovado e resolveu antecipar a saída assim como o pagamento de todos os benefícios e pagamentos que ainda iriam vencer a dois meses.

A demissão foi uma surpresa até mesmo para a equipe de produção do É de Casa, já que a apresentadora estava escalada para trabalhar neste sábado (30).  De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, até um pré-espelho (lista do que vai acontecer no programa) estava sendo finalizado para enviá-la por email nesta quinta-feira (28), quando ela retornou uma mensagem informando sobre seu desligamento da emissora.

A direção pretende colocar uma substituta na apresentação com o salário bem mais baixo dos três digitos que Cissa ganhava. O NaTelinha apurou que Talitha Morete, apresentadora eventual do Mais Você quando Ana Maria Braga está ausente, entra no lugar dela.  A reportagem entrou em contato com Cissa Guimarães para comentar sobre sua saída, mas ainda não teve retorno.

A demissão de Cissa Guimarães ocorre cinco meses após retornar ao comando do É Casa. Ela estava fora dos estúdios Globo desde o dia 14 março e voltou em 22 de maio, após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19. "Voltei, meus amores. Voltei vacinada, vitaminada, voltei cheia de saudade. Que saudade que estava dos meus colegas, parceiros, equipe, da nossa casa e de vocês que nos prestigiam, que nos dão força", disse no ar.

Globo confirma dispensa de Cissa Guimarães

A Globo confirmou nesta sexta-feira (29) o desligamento de Cissa Guimarães. A atriz e apresentadora, que estava no É de Casa desde 2015, ficou durante 40 anos no canal, onde foi repórter do Vídeo Show e participou de diversas novelas.

“O É de Casa se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após de uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas. A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria".

Comunicado da Globo sobre a saída de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães se posicionou e agradeceu o período em que trabalho no canal. “Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, pontuou.

Cissa chegou na Globo ao atuar na novela Coração Alado (1980) e participou de outros quatro folhetins de sucesso do canal antes de chegar ao Vídeo Show. Ela esteve no programa de 1986 até 2001, mas sempre conciliando com outros trabalhos na Globo na área de dramaturgia.

Depois que deixou a atração extinta da emissora, integrou produções como O Clone (2001-2002), América (2005), Caminho das Índias (2009), Morde & Assopra (2011) e Salve Jorge (2012-2013). De 2015 pra cá, comandou o É de Casa e substituiu em algumas oportunidades Fátima Bernardes no Encontro e também Ana Maria Braga no Mais Você.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado