Ameaça

Bolsonaro ironiza e ameaça Globo sobre renovação de concessão: "Encontro com a verdade"

Presidente da República avisou que não vai aliviar para o Grupo Globo


Jair Bolsonaro olhando fixamente nos estúdios do Jornal Nacional. Ao seu lado o logo da Globo
Jair Bolsonaro terá a missão de decidir pela renovação - ou não -, da concessão da Globo - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 23/11/2021 às 09:22,
atualizado em 23/11/2021 às 09:48

Jair Bolsonaro (sem partido) falou com seus apoiadores na noite dessa segunda-feira (22), no Palácio da Alvorada e foi questionado se a concessão da Globo seria renovada ou não. Sem titubear, o presidente respondeu que as duas partes têm um encontro em 2022. "Encontro com a verdade, não vou perseguir ninguém", prometeu.

"Mas, tem que estar com as certidões negativas em dia, um montão de coisas aí", continuou ele. O apoiador afirmou que a Globo precisaria demonstrar mais transparência para ter seus direitos de operar renovados por mais um longo período.

Bolsonaro fez uma analogia com o exército. "Quem já foi soldado no quartel aí? Igual a parada matinal: tem que estar arrumadinho. Ela [Globo] e qualquer outra empresa", debochou o político, que tentará reeleição em 2022.

Os recados de Bolsonaro

Desde que foi eleito, em 2018, assumindo o poder em 2019, Bolsonaro tem falado vez ou outra sobre a renovação da concessão da Globo. O documento atual expira em 5 de outubro de 2022, praticamente em meio às eleições.

"Vai ter que estar direitinho com a contabilidade para ter a concessão renovada. Se não estiver tudo certo, não renovo a de vocês (Globo) nem a de ninguém", disse em 2020, ameaçando o Grupo Globo.

As eleições estão previstas para o mês de outubro de 2022, justamente quando a Globo terá que ter sua renovação concedida pelo Governo Federal para continuar operando no país.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado