Guerra

Pós-pandemia, Globo prepara grade secreta para guinada em 2022

Globo se arma para o período pós-pandemia


Ana Maria Braga e Fátima Bernardes juntas
Encontro pode mudar de horário e Ana Maria ocupar mais espaço - Foto: Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 23/11/2021 às 05:00,
atualizado em 23/11/2021 às 09:43

A Globo já tem montada sua grade de programação para 2022, mas ainda está guardada a sete chaves. O certo é que terá mudanças como o que entrará no ar substituindo Malhação. Outros programas ainda são dúvida, como o Encontro com Fátima Bernardes, que pode mudar de horário.

No ano que vem, o Encontro completa 10 anos no ar e pode mudar de horário na emissora. Existem estudos que sugerem uma mudança para o período da tarde, podendo afetar o resto da grade, como a Sessão da Tarde, clássica sessão de filmes e que está há 50 anos no ar.

Ainda que a Globo tenha confirmado os filmes vespertinos para 2022, ela não está garantida ao longo do ano todo, já que a programação pode passar por substanciais mudanças neste processo. O que já sabemos é que a temporada Sonhos, de Malhação, chegará ao fim no primeiro semestre e não terá substituta.

Novo horário de reprises na Globo

imagem-texto

Com o fim da pandemia, esperado para 2022, a Globo acelera suas produções para alavancar a programação. Sem mais reprises durante à noite, está programa a estreia de Pantanal para março, grande trunfo do horário nobre.

Aos finais de semana, também haverá mudanças. Apesar da manutenção do Caldeirão, a faixa das 15h15 pode perder a Sessão de Sábado e aos domingos é onde as trocas podem ser mais sentidas.

Com o Zig Zag Arena terminando em fevereiro e sem os Estaduais até abril, a Globo realocou o The Masked Singer Brasil para as tardes de domingo, mas ainda não anunciou qual o horário, ainda que tudo indique seja antecedendo o Domingão com Huck.

O dominical de Luciano Huck, aliás, será reformulado e terá uma cara totalmente diferente em 2022. A esperança é de afastar os comentários negativos e trazer a audiência para frente da TV.

Globo pode ter mudanças históricas

imagem-texto

Com várias mudanças sendo estudadas, o canal da família Marinho pode ter uma revolução na grade. Outro estudo que está em andamento é a de mais tempo para o Bom Dia Brasil. O telejornal pode se estender para suprir a falta do Encontro, que pode ir para às tardes.

Caso isso aconteça, o Mais Você ocuparia uma parte maior das manhãs, e não mais 1h15 como ocorre atualmente. Seria de Ana Maria a responsabilidade para entregar o bastão para os telejornais locais. 

Até lá, a Globo ainda tem planejada a estreia do novo BBB22, com Tadeu Schmidt e que mexe com o verão da TV.

Logo Melhores do Ano 2023
Vote no Melhores do Ano NaTelinha 2023

Está aberta a votação para você eleger os programas e profissionais que mais se destacaram em 2023 na televisão e todas as telas, na 14ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha.

PARTICIPE
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado