Exclusivo

SBT vive expectativa de ter genro de Silvio Santos como vice de Bolsonaro

Genro de Silvio Santos é visto como um homem ideal para ser vice do presidente


Silvio Santos ao lado de Fábio Faria e Jair Bolsonaro
Silvio Santos pode ter genro candidato como vice de Bolsonaro em 2022 - Foto: Reprodução/SBT
Por Thiago Forato, com Sandro Nascimento

Publicado em 19/11/2021 às 04:00,
atualizado em 19/11/2021 às 09:30

Fábio Faria (PSD), atual Ministro das Comunicações, pode ser vice de Jair Bolsonaro (sem partido) na chapa que será formada em breve. O atual presidente tentará a reeleição no ano que vem. No SBT, o momento é de expectativa por se tratar do genro de Silvio Santos e quais impactos isso poderia causar na empresa, apurou o NaTelinha.

Jair Bolsonaro se filiará ao PL (Partido Liberal) para lançar sua candidatura. A exigência é que o próprio partido escolha o vice da chapa em 2022. O acordo de coligação beneficiaria o PP, partido dos "homens fortes" do governo, como o ministro Ciro Nogueira e o presidente da Câmara, Arthur Lira.

É aí que Fábio Fábio Faria entra. A ideia é que ele concretize a mudança de partido, do PSD para o PP, para fazer parte da chapa. Com isso, ter a possibilidade de ser o vice-presidente do país a partir de 1º de janeiro de 2023. Patrícia Abravanel, por tabela, em caso de eleição, seria vice-primeira-dama, ou vice de fato quando Bolsonaro se ausentasse do país.

A equipe do presidente vê em Fábio Faria alguém com as características desejadas: nascido no Nordeste, onde o PT historicamente tem grande votação, é jovem e com gana de política, e de quebra, ainda tem o fator Silvio Santos como um "plus", que está no imaginário do povo e que traz credibilidade e confiança por sua história de vida.

Ligação com Silvio Santos pode ser trunfo em campanha

SBT vive expectativa de ter genro de Silvio Santos como vice de Bolsonaro

O Ministro das Comunicações faz parte da ala política, e não ideológica, e o famigerado "Centrão" pode vê-lo com bons olhos. O político de 44 anos é conhecido por lidar bem com o empresariado e trazer a questão da tecnologia 5G, que está começando a ficar em evidência. 

A ideia é que o marido de Patrícia Abravanel desperte sentidos afetivos com o eleitor. Silvio Santos é uma das personalidades mais queridas do país há décadas e esse pode ser um trunfo importante na caminhada rumo à eleição. A ansiedade dentro do SBT é grande para saber quais impactos isso pode ter. 

Desde que Bolsonaro assumiu o poder, em 2019, as verbas publicitárias do Governo foram substancialmente aumentadas ao SBT e Record, por exemplo, o que foi de grande valia para a aquisição de eventos importantes, como a Copa Libertadores da América e a Liga dos Campeões da Europa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado