Premiação

NaTelinha lança Melhores do Ano 2021 com homenagens a Marília Mendonça, Tarcísio Meira e Paulo Gustavo

Tradicional premiação do meio abre votação até 10 de dezembro; participe!


Arte do prêmio Melhores do Ano NaTelinha 2021
Melhores do Ano NaTelinha 2021 está no ar!
Por Redação NT

Publicado em 22/11/2021 às 15:11,
atualizado em 22/11/2021 às 15:19

O NaTelinha abre nesta segunda-feira (22) votação para o público eleger os profissionais que mais se destacaram na televisão, na 12ª edição do prêmio Melhores do Ano. Em 2021, tendo como tema “Aplaudindo o passado, presente e futuro da TV”, a premiação vai homenagear três nomes que deixaram o cenário artístico; são eles: Tarcísio Meira (1935 - 2021), Paulo Gustavo (1978 - 2021) e Marília Mendonça (1995 - 2021).

Com 20 categorias, a 12ª edição do prêmio Melhores do Ano NaTelinha ficará no ar até 10 de dezembro e os vencedores receberão um troféu físico, como já vinha acontecendo, planejado especialmente para a ocasião. Uma das novidades é o quesito Personalidade do Ano, onde concorrem Adriane Galisteu, Datena, Ivete Sangalo, Marcos Mion e Pabllo Vittar. Os nomes foram resultado de uma eleição feita pelo público numa lista prévia de 21 nomes selecionados pelos jornalistas do NaTelinha e que ficaram disponíveis no site para votação no início de novembro.

“A credibilidade e o prestígio da premiação conquistada ao longo dos últimos anos transformou os Melhores do Ano NaTelinha numa espécie de termômetro para o mercado sobre o que deu, ou não, certo na televisão. Para muito profissionais, apenas em estar entre os finalistas de cada categoria já eleva sua condição dentro das emissoras”, destaca Sandro Nascimento, diretor de conteúdo e jornalismo do site.

E completa: “Ano passado tivemos mais de 12 milhões de votos. Um fenômeno. Batemos recordes também em engajamento. Esse crescimento vem acontecendo ano após ano e mostra a força do prêmio”.

Em 2021, o Melhores do Ano NaTelinha é dedicado a Tarcísio Meira (1935 - 2021), Paulo Gustavo (1978 - 2021) e Marília Mendonça (1995 - 2021), cada um representando um segmento artístico: Dramaturgia, humor e música, respectivamente.

Para o editor-chefe e sócio-fundador, Fabrício Falcheti, a intenção de homenageá-los é cumprir o compromisso do site de, além de informar, exaltar e reverenciar a importância da arte na cultura do país. “Por isso, o slogan do ano escolhido foi ‘Aplaudindo o passado, presente e futuro da TV’. Tarcísio, Paulo e Marília devem sempre ser lembrados e nunca esquecidos. O legado que deixaram ficará sempre na memória de cada brasileiro. O NaTelinha, como todo veículo sério de comunicação, se preocupa com a preservação cultural”.

“Não colocamos esse ano, como em 2020, a categoria Melhor Novela. Primeiro, que não tivemos tantas novelas inéditas, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, ambas da Globo, eram produções de 2020. Acreditamos que colocar concorrentes apenas para manter a categoria, sem o verdadeiro merecimento, foge da essência do prêmio. Por isso, em seu lugar, temos Melhor Dramaturgia, que concorrem também produções do streaming. Ano que vem, com a pandemia controlada, Melhor Novela volta ao Melhores do Ano”, explica Falcheti.

Confira as 20 categorias: Personalidade do Ano, Melhor Dramaturgia, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Serviço de Streaming, Melhor Programa de Notícias, Melhor Âncora de Telejornal, Melhor Analista, Melhor Repórter, Revelação do Ano, Melhor Programa Semanal, Melhor Programa Diário, Melhor Reality Show, Melhor Apresentador, Melhor Apresentadora, Melhor Programa Esportivo, Melhor Apresentador Esportivo, Melhor executivo de TV, Melhor Apresentador Local e Melhor Programa Local.

Melhores do Ano NT 2021: Participe e vote quantas vezes quiser

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado