Nos anos 90

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

Tadeu Schmidt se despediu da atração no último domingo (14)


Montagem fotos de Helena Ranaldi, Maju Coutinho e Carolina Ferraz
Maju Coutinho entre as ex-apresentadoras do Fantástico, Helena Ranaldi e Carolina Ferraz - Reprodução/Instagram

Desde sua estreia, em 1973, o Fantástico já foi apresentado por diversos artistas, incluindo atores e bailarinos. Após 14 anos, Tadeu Schmidt encerrou sua trajetória no programa no último domingo (14) para apresentar o Big Brother Brasil 22, cedendo espaço para a chegada de Maju Coutinho, que faz sua estreia neste domingo (22). A ex-âncora do Jornal Hoje passará a comandar o programa ao lado de Poliana Abritta e Alex Escobar, mas grande parte do público não lembra que até mocinhas de novelas, como Helena Ranaldi e Carolina Ferraz, já passaram pela bancada da atração.

Veja cinco artistas que já apresentaram o Fantástico:

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi, conhecida por seus papeis em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003) e Coração de Estudante (2002), apresentou o Fantástico ao lado de Pedro Bial em 1996. Durante participação no extinto Video Show, em 2014, a atriz relembrou essa fase de sua vida. "Era muito legal, mas realmente não era muito a minha praia. Primeiro, eu ficava muito tensa quando era ao vivo ali. Uma responsabilidade. Mas foi muito legal poder ter participado. Eu assistia o Fantástico quando eu era criança, então me ver ali naquela bancada...", disse Helena, sendo interrompida por Zeca Camargo, que pediu que eles encenassem como se estivessem apresentando a revista eletrônica dominical da Globo. A morena ficou cerca de seis meses no comando da atração e saiu para integrar o elenco da novela Anjo de Mim, de Elizabeth Jhin.

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

Carolina Ferraz

Assim como Helena Ranaldi, Carolina Ferraz foi uma das beldades das novelas que passaram pela apresentação do Fantástico. Além de ter participado, em 1987, da icônica abertura em que Isadora Ribeiro sai da água, Carolina fez parte da equipe do programa em 1992, logo após deixar a Manchete. Ao lado de Celso Freitas e Dóris Giesse, a goiana ficou na bancada do dominical por um ano, até 1993, quando decidiu se dedicar apenas às novelas da emissora carioca, indo para o elenco de O Mapa da Mina, na qual dava vida à Bruna. Em 2012, durante participação no Mais Você, a atriz conversou com Ana Maria Braga e contou curiosidades sobre a época em que apresentou o Fantástico. "Você sabe que uma das maiores escolas que eu tive foi trabalhar ao vivo? Porque eu não tinha formação, eu não sou jornalista, na faculdade eu fiz história. Mas essa coisa de realizar o quanto três minutos podem render. Às vezes a gente tinha três minutos de intervalo, eu levantava, ia ao banheiro, quem fumava ia fumar, ligava pra casa", lembrou, aos risos. Curiosamente, hoje Carolina apresenta o Domingo Espetacular, programa da Record que concorre diretamente com o Show da Vida.

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

César Filho

César Filho também tem o Fantástico em seu currículo. De 1985 a 1989, quando estava na Globo, o marido de Elaine Mickely fazia algumas novelas e apresentava reportagens e clipes de música na principal revista eletrônica da emissora. Na época, César recebeu elogios de Silvio Santos e foi convidado para ir para o SBT, mas negou, aceitando a proposta somente em 2005. Atualmente, o apresentador está na Record, onde comanda o programa Hoje Em Dia.

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

Dóris Giesse

Colega de Carolina Ferraz na apresentação do Fantástico, Dóris Giesse ficou na atração entre 1990 e 1992. Antes disso, a modelo já havia se destacado na apresentação do Jornal da Vanguarda, na Rede Bandeirantes, em 1988. Conhecida pelos cabelos loiros e curtos e pela voz grave, Dóris ganhou sua própria atração na Globo, chamada Dóris Para Maiores, considerado o programa que deu origem ao Casseta & Planeta, Urgente. Em 2014, durante entrevista ao Video Show, Dóris disse que estava tentando retornar ao mercado de trabalho e participava de uma oficina de atores para musicais.

Maju estreia no Fantástico: Veja cinco artistas que apresentaram o programa e você não lembra

Valéria Monteiro

Após apresentar o RJTV, telejornal que faz parte da programação local da Globo no Rio de Janeiro, Valéria Monteiro foi convidada para apresentar o Fantástico, em 1988, e atuou como âncora do programa até 1991, saindo para apresentar o Jornal Hoje. Em 2014, comandou o programa O Show da Vida É Fantástico, no Canal Viva. Valéria já morou nos Estados Unidos, onde trabalhou em alguns canais de notícias, já apresentou programas de rádio e também se aventurou na política.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado