Estreia domingo

Alex Escobar quer levar sua personalidade para os cavalinhos do Fantástico: "Sem pressa"

Apresentador substitui Tadeu Schmidt nos Gols do Fantástico a partir deste domingo (21)


Alex Escobar sorridente, no estúdio do Fantástico, interagindo com um cavalinho
Alex Escobar estreia no quadro Cavalinhos do Fantástico - João Cotta/Globo
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 19/11/2021 às 04:33,
atualizado em 19/11/2021 às 09:31

Alex Escobar conta que integrar o esporte do Fantástico, a partir do próximo domingo (21), é algo que não estava em seus planos, mas recebeu o convite com muita alegria por considerar "algo grande, importante e relevante" ao fazer parte de um quadro de sucessso há 14 anos, que até domingo passado era comandado por Tadeu Schmidt.

"Ser escolhido pra dar prosseguimento a esse legado do Tadeu me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz", contou ele em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Além da interação no dia do anúncio de que substituiria o Tadeu, que apresentará o BBB em 2022, Escobar conta que gravou a vinheta de fim de ano com os Cavalinhos e tem conversado muito com os manipuladores dos bonecos. Ele também acompanhou as últimas semanas de Tadeu no Fantástico e, no último domingo (14), estava ao lado dele quando o quadro foi ao ar.

"Tenho um entendimento de como será essa relação (com os cavalinhos), que na verdade só vai se estabelecer quando eu já estiver fazendo. Tenho três domingos pela frente, a reta final do Brasileirão, mas acho que a nossa relação vai se estreitar naturalmente, principalmente ao longo do próximo ano", avalia ele, que ainda não tem nenhum bordão planejado para o quadro.

"Os bordões são uma marca do Tadeu e são bons demais. São um legado dele. A princípio, vou deixar as coisas acontecerem. As ideias vão surgindo conforme os jogos vão acontecendo."

Há 18 anos na Globo, Escobar conta que tem liberdade para sugerir mudanças no quadro do Fantástico e tem recebido muito apoio da equipe do dominical.

"Estamos trocando muitas ideias. Nessa reta final de Brasileirão, quero fazer uma coisa bem humorada, manter a boa interação com os cavalinhos que a galera curte e, ao longo do próximo ano, as coisas vão acontecer naturalmente. A tendência é que o quadro ganhe a minha personalidade mas aos poucos, sem pressa".

Alex Escobar apresenta o Globo Esporte do Rio de Janeiro e já passou pelo Bom Dia Rio e Esporte Espetacular, além de ter feito a cobertura dos principais eventos esportivos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Com a experiência no GE, o apresentador acredita que o público do Fantástico seja parecido.

"O GE entra no ar depois do jornal local e fala com todo mundo, de todas as idades e níveis sociais. Acho que o Fantástico é por aí também. Os gols do Fantástico são marcados pelo bom humor, pega as curiosidades que acontecem nas partidas e brinca com isso. Vai continuar sendo assim".

Alex Escobar quer levar sua personalidade para os cavalinhos do Fantástico: \"Sem pressa\"

Alex Escobar diz que nada aconteceu na TV como esperava

Ex-comissário de bordo, Escobar largou a profissão para virar locutor de rádio em 2000. Quando estava em um churrasco, em 2003, conheceu um diretor de um canal a cabo e foi convidado para virar comentarista do SporTV. O convite para trabalhar na Globo surgiu em 2008 e o apresentador analisa essa trajetória profissional como imprevisível.

"Nada do que aconteceu na minha vida desde que eu entrei na televisão eu esperava. É tudo muito maior do que eu esperava e não tenho nenhuma falsa humildade, é a mais pura verdade. Sou muito feliz fazendo o Globo Esporte e ele já é muito mais do que eu sonhava. O Fantástico então, nem se fala. É uma trajetória da qual eu tenho muito orgulho. Tenho 18 anos de TV Globo, conquistei muita coisa, respeito, respaldo, carinho, e com eles vêm também as oportunidades. Eu pretendo corresponder. Não me sinto surpreendido, só tenho a agradecer pela confiança e pela oportunidade".

Quando era comissário, ele conta que já tinha vontade de mudar de área por conta da distância da família. "Sentia muita falta de ficar mais perto da minha filha mais velha, a Mariana, que hoje tem 24 anos. Comissário viaja muito e eu pretendia mudar de profissão. Já tinha feito alguns testes em rádio, quando a JB FM me chamou. Fiquei muito feliz porque conseguia estar todos os dias com a minha filha. A televisão veio na esteira do rádio, eu nunca tinha pensado que conseguiria chegar na televisão. A partir daí é aquela história de ser feliz e saber. Sou um cara que sou feliz e sei", comemora.

Alex Escobar se junta à Maju Coutinho e Poliana Abrita, que formam a dupla de apresentadoras do Show da Vida.

Escobar segue apresentando os desfiles do Grupo Especial do Rio

Apesar de acumular mais uma função na Globo, ele avisa que segue como narrador do Desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro no Carnaval 2022. Desta vez, com um motivo extra para celebrar.

"Ainda mais animado esse ano porque sou enredo da Acadêmicos da Abolição, uma escola que seria da terceira divisão, que desfila na Intendente Magalhães. Motivo de um orgulho imenso. Mostra que consegui ter essa relação com o carnaval a ponto de uma escola de samba me homenagear. Estou muito feliz, esse ano mais do que nunca com muita garra e muita satisfação de fazer parte dessa festa de novo".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado