Ao vivo

William Bonner desmente Bolsonaro sobre associação entre vacina e Aids: "Falsa e absurda"

Apresentador citou informações mentirosas dada pelo presidente em uma live


William Bonner na bancada do Jornal Nacional; Jair Bolsonaro com a mão no rosto
William Bonner desmente Bolsonaro sobre associação entre vacina e Aids - Foto: Reprodução

Durante o Jornal Nacional desta segunda-feira (25), William Bonner desmentiu Jair Bolsonaro mais uma vez. O apresentador citou como "falsa e absurda" a associação do presidente da vacina contra a Covid-19 e a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Em live transmitida recentemente nas redes sociais, o político havia afirmado que supostos estudos do Reino Unido teriam concluído que os indivíduos totalmente imunizados estariam desenvolvendo a AIDS "muito mais rápido do que o previsto".

Ao citar o comentário de Bolsonaro, Bonner avisou que a informação dada pelo presidente foi "completamente falsa e absurda". "Desde que foi publicada, essa nova iniciativa de Bolsonaro de desacreditar vacinas e desestimular a vacinação deixou incrédulas as comunidades médicos e cientificas. E provocou críticas veementes também no meio político", completou o jornalista, informando para a o público sobre a decisão do Facebook, Instagram e YouTube de apagar a live em que o presidente disse a informação mentirosa.

Não é a primeira vez que Bonner desmente Bolsonaro ao vivo. Em julho, o âncora destacou uma declaração equivocada do político sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19, citando o Superior Tribunal Federal. O apresentador anunciava que o STF usou as redes sociais, pela primeira vez, para rebater Bolsonaro através de um vídeo.

William Bonner aponta fake news de Bolsonaro

Em maio, o noticiário mostrava uma matéria sobre uma declaração que o político deu a seus apoiadores sobre os atos contra ele. Nas afirmações, Bolsonaro debochou dos participantes das manifestações e disse que os protestos tiveram poucas pessoas. Após exibir a declaração do presidente, Bonner o desmentiu.

Em março, o âncora exibiu um vídeo em que o presidente criticou a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em restringir o acesso das pessoas nas ruas em horário determinado, como forma de conter o avanço do coronavírus na unidade federativa.

O noticiário mostrou primeiramente Bolsonaro questionando a atitudes dos governadores sobre o toque de recolher nos estados, e, depois, o apresentador o desmentiu.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado