Ex-casal 20 do jornalismo

Fátima Bernardes e William Bonner anunciavam separação há cinco anos; relembre bastidores

Os dois se conheceram em 1989, ficaram 26 anos casados e surpreenderam ao anunciar a separação há cinco anos


Fátima Bernardes e William Bonner sorridentes em evento
Fátima Bernardes e William Bonner anunciaram separação há cinco anos - Reprodução

Fátima Bernardes e William Bonner, que formaram um dos casais mais queridos do telejornalismo, anunciaram a separação há cinco anos, após 26 anos de casamento. Eles se conheceram em 1989, quando o jornalista mudou-se para o Rio de Janeiro para apresentar o Jornal da Globo ao lado dela, se apaixonaram e casaram em 1990. Ao longo de tantos anos, construíram uma família: tiveram após uma inseminação artificial os trigêmeos Laura, Vinicius e Beatriz, hoje com 23 anos. Eles nasceram prematuros em 1997 e ficaram internados na UTI. Beatriz passou 25 dias, e Laura e Vinícius, 23 dias. Fátima precisou vestir os bebês com roupa de boneca por conta do comprimento deles.

"Não tem nada pior que ter alta e não ir embora com as crianças para casa. Você chega com uma barriga, três filhos nascem e vai embora sem ninguém. Foram 25 dias indo ali e convivendo com a angústia do que é uma UTI neonatal.", lembrou ela no Encontro, em novembro do ano passado.

Agora crescidos e saudáveis, os trigêmeos não seguiram a profissão dos pais no jornalismo: Vinícius atua na área de engenharia da computação, Laura faz faculdade de Psicologia e Beatriz atua na área de design. "O jornalismo foi muito presente na vida deles e acho que ficou marcado que é uma profissão que exige muito, você nunca está completamente desligado", disse Bonner à Angélica no Estrelas. Em agosto do ano passado, Vinícius se mudou para França com a namorada para continuar os estudos.

Fátima Bernardes e William Bonner trabalharam 13 anos na bancada do Jornal Nacional

Fátima e Bonner tiveram também uma longa parceria na bancada do Jornal Nacional, o que os fez tornar um dos casais mais queridos da TV e, claro, o anúncio da separação, em agosto de 2016 surpreendeu muita gente. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis.É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima", dizia o comunicado, publicado nos perfis oficiais do ex-casal.

Fátima dividiu a bancada do telejornal com o ex-marido de 1998 até 2011, quando saiu para migrar para o Entretenimento da Globo e assumir o Encontro, onde está até hoje. "Sou muito preocupada com acomodação. Acho que o que me tirou daquela bancada foi uma inquietação com o que viria dali a alguns anos. 'Será que, em dez anos, eu vou continuar com meu olho brilhando?' Fiz tudo o que podia no JN, tenho muito respeito pelo que faço, não queria estar lá sem dar meu sorriso verdadeiro, meu 100%“, falou ela no Conversa com Bial, em abril.

Em 2010, Bonner comandou o Jornal Nacional e lamentou ter "sido deixado" pela então mulher que estava cobrindo a Copa do Mundo na África do Sul: "A cada quatro anos, a Globo manda uma equipe enorme de profissionais para o país sede, este ano foram mais de 200 para a África do Sul, eu aqui, sozinho nessa bancada, me vejo na obrigação de perguntar: 'Onde está você, Fátima Bernardes?'", brincou o âncora antes de ela aparecer em um link ao vivo direto de Joaneburgo para a cobertura do Mundial.

Fátima e Bonner tiveram também uma longa parceria na bancada do Jornal Nacional, o que os fez tornar um dos casais mais queridos da TV e, claro, o anúncio da separação, em agosto de 2016 surpreendeu muita gente. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima", dizia o comunicado, publicado nos perfis oficiais do ex-casal.

Fátima dividiu a bancada do telejornal com o ex-marido de 1998 até 2011, quando saiu para migrar para o Entretenimento da Globo e assumir o Encontro, onde está até hoje. "Sou muito preocupada com acomodação. Acho que o que me tirou daquela bancada foi uma inquietação com o que viria dali a alguns anos. 'Será que, em dez anos, eu vou continuar com meu olho brilhando?' Fiz tudo o que podia no JN, tenho muito respeito pelo que faço, não queria estar lá sem dar meu sorriso verdadeiro, meu 100%“, falou ela no Conversa com Bial, em abril.

Em 2010, Bonner comandou o Jornal Nacional e lamentou ter deixado pela então mulher que estava cobrindo a Copa do Mundo na África do Sul: "A cada quatro anos, a Globo manda uma equipe enorme de profissionais para o país sede, este ano foram mais de 200 para a África do Sul, eu aqui, sozinho nessa bancada, me vejo na obrigação de perguntar: 'Onde está você, Fátima Bernardes?'", brincou o âncora antes de ela aparecer em um link ao vivo direto de Joaneburgo para a cobertura do Mundial.

Separados, mas felizes com novos amores

Fátima e Bonner seguiram suas vidas após a separação e vivem momentos felizes na profissão e no amor. A apresentadora namora há mais de três anos o deputado federal Túlio Gadelha e adora fazer passeios simples com o amado, como andar de bike, dançar agarradinho e caminhar de mãos dadas na praia. Em resposta a uma seguidora, ela contou como percebeu que estava apaixonada pelo namorado. "Quando percebi que a presença dele fazia nuita diferença na minha vida", disse.

Bonner está casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas desde 2018, eles adotaram no ano passado os cachorros de estimação Stella e Astor e adoram curtir os dias de folga almoçando fora e vendo TV juntinhos em casa.

Após superado os traumas de uma separação, Fátima fala sobe o ex-marido sem ressentimento e até comentou o que achou do visual recente dele de barba no Jornal Nacional: "Achei que ele fez muito bem em experimentar uma coisa diferente. Adoro mudanças, ficou bem bacana", disse ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado