Toque de recolher

Vídeo: William Bonner desmente Bolsonaro ao vivo no JN e web reage

Jornalista corrigiu informações dadas pelo presidente erroneamente


Montagem de Bolsonaro de boca aberta e Bonner apresentando Jornal Nacional
Bonner corrigiu fala de Bolsonaro no JN. Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 11/03/2021 às 21:35,
atualizado em 12/03/2021 às 14:50

No Jornal Nacional desta quinta-feira (11), William Bonner desmentiu Jair Bolsonaro ao vivo, ao exibir um vídeo em que o presidente criticou a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em restringir o acesso das pessoas nas ruas em horário determinado, como forma de conter o avanço do coronavírus na unidade federativa. O noticiário mostrou primeiramente Bolsonaro questionando a atitudes dos governadores sobre o toque de recolher nos estados.

"Nós vamos resistir a isso aí? Aqui no DF toma-se a medida de decreto de estado de sítio. De 22h a 5h da manhã ninguém pode andar. Só eu podia tomar uma decisão dessa. E assim mesmo ouvindo no Congresso Nacional, então, na verdade, uma medida extrema dessa só o presidente da República e o Congresso poderão tomar. A gente vai deixar isso acontecer?", disse Bolsonaro em vídeo.

"Não é verdade... Na verdade em caso de emergência de saúde pública, a Lei 13.979 concede as três esferas de governo o direito de adotar medidas restritivas como isolamento, quarentena e restrição a locomoções, entre muitas outras. É nessa lei que o governador Ibaneis Rocha e todos os outros governadores têm se baseado para declarar, por exemplo, o toque de recolher e não estado de sítio, como declarou erroneamente o presidente da República", desmentiu Bonner.

Veja o vídeo:

Internautas reagem com atitude de Bonner

Nas redes sociais, internautas opinaram a atitude do apresentador, com comentários contra e a favor ao jornalista. "Mais um vez o Bonner desmente o Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional. Parece até que eu tô vivendo o mesmo dia há dois anos", disse um internauta.

"Bonner ensinando Bolsonaro como algumas leis funcionam", escreveu um seguidor. "William Bonner e Renata Vasconcelos usam o jornal Nacional, da Globo, todos os dias no seu horário, para destilar ódio ao presidente Bolsonaro. Porque a Rede Globo quer Lula ladrão como presidente porque voltará a mamata da lei Rouanet e a Globo não pagar a os impostos que deve ao país", opinou outro internauta.

Na quarta (10), Bonner mostrou Bolsonaro com máscara e fez comparação com Lula. Recentemente, Jair Bolsonaro detonou William Bonner, o chamando de "maior canalha que já existiu". 

- Recebe as últimas notícias da TV e dos famosos direto no Telegram; acesse nosso canal

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado