Sucesso

SporTV conquista liderança com final da Copa do Mundo de Futsal

Torneio terminou no domingo (3) com boa audiência


Final da Copa do Mundo de Futsal
Copa do Mundo de Futsal chegou ao fim no domingo (3) - Foto: Reprodução/SporTV

No último domingo (3), o SporTV transmitiu a final da Copa do Mundo de Futsal na Lituânia entre Argentina e Portugal e garantiu o primeiro lugar de audiência na disputa com todos os canais da TV paga. A seleção portuguesa se sagraou campeão por 2 a 1.

De acordo com dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a transmissão fez o SporTV vencer todos os concorrentes na TV fechada e ocupou a quarta colocação no geral, perdendo apenas para Globo, SBT e Record.

O favorito no começo da competição era a seleção brasileira, mas acabou sendo eliminada na semifinal para os argentinos. A Argentina chegou a decisão contra Portugal como grande favorita.

Porém, Portugal conseguiu surpreender e seu principal jogador, Ricardinho, eleito seis vezes o melhor atleta de Futsal do mundo, foi quem desequilibrou, construindo os gols do artilheiro Pany. Claudino fez o gol da Argentina, que pressionou até o fim, mas não conseguiu empatar.

Com o sucesso do futsal, o SporTV seguirá investindo na modalidade ao longo das próximas semanas. Na segunda-feira (11), às 18h, o Corinthians enfrentará o Jaraguá pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal, considerada a principal competição do país.

Semifinal de Copa do Mundo de Futsal leva SporTV à liderança

A partida entre Brasil e Argentina, exibida em 29 de setembro pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal, rendeu ao SporTV a liderança da audiência entre todos os canais da TV Paga. Além disso, o canal esportivo garantiu a terceira posição no ranking geral, incluindo a TV aberta, ficando atrás apenas da Globo e da Record enquanto o clássico era exibido.

Na TV aberta o jogão também foi exibido, mas não impediu que o SporTV garantisse um número elevado de assinantes acompanhando a partida. Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto à fontes do mercado, a partida registrou crescimento de 373% no horário na comparação as quatro quartas-feiras anteriores, gerando a liderança absoluta entre os mais de 100 canais da TV fechada brasileira.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado