Chance na TV

Após consagração de Rayssa Leal nas Olimpíadas, SporTV exibe competição de skate street

Fadinha chegou a elevar audiência da Globo


Rayssa Leal com medalha de prata
Rayssa Leal consegue prata nas Olimpíadas - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 17/08/2021 às 10:29,
atualizado em 17/08/2021 às 10:52

Depois de duas medalhas de prata nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, no Japão, o skate vai ganhar uma chance no SporTV 2. Para quem gosta da modalidade e viu Rayssa Leal no pódio na Terra do Sol Nascente há alguns dias, não vai dar tempo nem de sentir saudade. O canal do Grupo Globo exibe nesta quarta-feira (18), às 12h, as finais do Torneio Internacional de Skare, em Paris, sede dos jogos em 2024.

No final do mês, nos dias 27 e 28, a cidade de Salt Lake, nos Estados Unidos, receberá a primeira etapa da temporada 2021 da Street League Skateboarding (SLS), que é tida como uma das principais ligas da modalidade.

"Depois de Tóquio, muita gente já está com vontade de ver mais competições de skate street. Vai ser uma ótima oportunidade, já que o torneio é de alto nível, com alguns dos principais atletas do mundo, e acontece no palco da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Continuamos com esse gostinho olímpico, mas já olhando para o futuro, com o Brasil sendo protagonista na cena mundial", diz Everaldo Marques, que narra a competição ao lado do comentarista Geninho.

Em Paris, estarão em ação as brasileiras Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, que também estiveram nas Olimpíadas, mas não levaram medalha.

Globo cresceu no Ibope durante Olimpíadas

Durante três semanas, a Globo exibiu diversas modalidades. Dentre elas, o skate. A medalha de prata de Fadinha rendeu à emissora 12 pontos de audiência na Grande São Paulo na madrugada, um aumento de 57% na madrugada do dia 26 de julho.

O skate também foi ainda mais explorado nos canais por assinatura. O SporTV chegou a abrir mais um canal, totalizando quatro, para realizar a cobertura no Japão. A cerimônia chegou ao fim no último dia 8 de agosto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado