Audiência

SporTV chega à vice-liderança da TV paga com Jogos Paralímpicos de Tóquio

Vitórias de Yeltsin Jacques, Silvânia Costa e Petrúcio Ferreira impulsionaram os números


Silvânia Costa exibe medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Silvânia Costa se tornou bicampeã no salto em distância T11, para deficientes visuais - Foto: Reprodução/Globo

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que tiveram início na última terça-feira (24), tem rendido boa audiência na TV a cabo. O SporTV 2 chegou à vice-liderança no ranking de audiência dos canais fechados com o terceiro dia de disputas. As medalhas de ouro de Yeltsin Jacques, Silvânia Costa e Petrúcio Ferreira impulsionaram os números.

De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, o SporTV 2 ficou em segundo lugar por 11 horas seguidas, de 19h de quinta-feira (26) até 6h de sexta-feira (27) com a exibição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Entre julho e o início de agosto, os Jogos Olímpicos de Tóquio também fizeram a audiência crescer na Globo e nos canais fechados vinculados.

No período de vice-liderança, o canal mostrou triunfos brasileiros no atletismo, como as medalhas de ouro de Yeltsin Jacques, nos 5.000m para cegos; de Silvânia Costa, bicampeã no salto em distância T11, para deficientes visuais; e do porta-bandeira Petrúcio Ferreira nos 100m na classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores.

Com a vitória, Petrúcio confirmou seu favoritismo na modalidade e estabeleceu um novo recorde paralímpico. Neste sábado (28), o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking geral de medalhas, com 6 ouros, 5 pratas e 12 bronzes, totalizando 23 conquistas.

Após consagração de Rayssa Leal nas Olimpíadas, SporTV abriu mais espaço para skate

Depois de duas medalhas de prata nas Olimpíadas 2020, em Tóquio, no Japão, o skate ganhou uma chance no SporTV 2. O canal do Grupo Globo exibiu em 18 de agosto as finais do Torneio Internacional de Skare, em Paris, sede dos jogos em 2024. Neste fim de semana, dias 27 e 28, a cidade de Salt Lake, nos Estados Unidos, receberá a primeira etapa da temporada 2021 da Street League Skateboarding (SLS), que é tida como uma das principais ligas da modalidade.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo exibiu diversas modalidades. Dentre elas, o skate. A medalha de prata de Rayssa Leal, a Fadinha, rendeu à emissora 12 pontos de audiência na Grande São Paulo na madrugada, um aumento de 57% na madrugada do dia 26 de julho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado