Exclusivo

SBT aposta na volta de Silvio Santos após 3ª dose da vacina contra Covid

Apresentador foi contaminado pela doença em agosto


Silvio Santos em seu programa no SBT
Silvio Santos ainda não tem data para voltar ao SBT - Foto: Reprodução
Por Naian Lucas, com Sandro Nascimento

Publicado em 01/09/2021 às 04:00,
atualizado em 01/09/2021 às 09:19

Silvio Santos segue longe dos estúdios do SBT e a grande aposta nos corredores da emissora é que o apresentador volte a gravar depois que receber a terceira dose da vacina contra Covid-19. Ele retornou ao trabalho após o início da pandemia em julho, mas precisou se afastar depois que se contaminou com a doença. 

Segundo apurou o NaTelinha, existe uma preocupação na família com o estado de saúde do saúde do apresentador. Por conta disso, há certo temor em retornar antes de estar ainda mais protegido. Internamente no SBT, acredita-se que o patrão só estará de volta quando receber a dose de reforço.

Segundo o calendário disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, a vacinação para faixa de idade de 90 e 80 anos começará a partir de 6 de setembro. Depois que for vacinado novamente, ele precisará aguardar um período de 14 dias para o imunizante ter efeito total. Depois, ele terá mais segurança para retornar aos estúdios do SBT, algo que deve ocorrer somente em outubro.

Silvio Santos e a Covid-19

imagem-texto

Silvio Santos internado com a Covid-19 no mesmo dia da morte do ator Tarcísio Meira (1935-2021), em 11 de agosto. Só que os sintomas eram leves e ele voltou para casa dois dias depois. Patrícia Abravanel disse que ninguém conseguiu segurá-lo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "É indomável", brincou ela durante o Vem Pra Cá no dia 19 de agosto.

A apresentadora falou que a família passou por uma semana muito difícil após o pai ser diagnosticado com a doença, na semana da morte do Tarcísio Meira. "Reagimos com muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid-19 vai agir, como vai acontecer com quem pega. A gente ficou bem impressionado. Mas ele não ficou internado, quarta-feira foi o grande susto.", comentou.

Segundo Patrícia, o dono do SBT conseguiu levar a situação com bom humor no hospital e brincava o tempo todo com a equipe, mas de repente, tudo mudou, e muitos conheceram um outro Silvio. "Mudou o tempo. Ele pediu as roupas. Nessa situação você tem que mentir", contou ela, dizendo para o animador que elas haviam sido levadas pelo motorista.

Enquanto tentava "fugir", "brigou" com a equipe dizendo que os denunciaria. "Ele colocou a roupa sozinho, não quis ajuda, arrancou todos os negócios e ele foi andando na direção da barreira de médicos. Na hora que entrou no carro, voltou a brincar com os enfermeiros. Voltou a sorrir. Quando sentou no carro, achei aquilo incrível."

A apresentadora justificou a atitude do pai: "Muito de vencer as doenças também é a cabeça. Tem sido muito melhor ficar em casa que no hospital. Em casa, querendo ou não, tem que se levantar da cama pra comer, tomar banho.Ontem tivemos a grande notícia que todos os exames estão melhorando, como se o corpo tivesse vencendo o vírus. Já venceu. E domingo talvez a gente vai estar celebrando a vitória completa contra esse vírus. Minha mãe não contraiu a doença mas está isolada deles. Mas Silvio Santos venceu o coronavírus! A maior celebração é ele com muita saúde, vencendo esse vírus tão maligno", comemorou.

Silvio voltou a gravar programas inéditos em julho

No final de julho, Silvio Santos voltou a gravar programas inéditos, quatro meses depois de tomar a segunda dose da vacina. O auditório não estava com a capacidade total e todas usavam máscara, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Na semana seguinte, em 4 de agosto, o marido de Íris Abravanel voltou a gravar e surpreendeu a plateia ao aparecer nos estúdios vestido de pijama.

As gravações na semana que Silvio recebeu o diagnóstico foram canceladas, o que levantou a suspeita de que algo estava acontecendo. José Luiz Datena noticiou que Silvio estava com Covid-19 no Brasil Urgente na quinta (12). No dia seguinte as filhas do apresentadorconfirmaram o diagnóstico nas redes sociais.

"Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para a Covid. Por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigado pelo carinho de sempre", publicaram Patrícia e Silvia Abravanel, assinando o comunicado com as demais irmãs Cintia, Daniela, Rebeca e Renata.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado