Saúde

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

Apresentador de 90 anos está novamente afastado do trabalho, seguindo isolamento em casa


Silvio Santos no comando do programa Roda a Roda; apresentador de 90 anos foi diagnosticado com Covid-19
Silvio Santos voltou ao SBT após 19 meses afastado; retorno às gravações foi em 23 de julho e durou apenas três semanas - Foto: Reprodução/SBT
Por Redação NT

Publicado em 15/08/2021 às 15:15,
atualizado em 15/08/2021 às 15:17

Silvio Santos foi diagnosticado nessa última semana com Covid-19. Aos 90 anos, o apresentador e dono do SBT havia retomado as gravações de seu programa dominical no fim de julho. A notícia de sua internação, inicialmente negada pela assessoria, surgiu na quinta-feira (12), mas só foi confirmada, pelas filhas, no dia seguinte. À noite, ele recebeu alta e, desde então, cumpre isolamento em casa.

O NaTelinha fez um histórico da doença que acometeu Silvio Santos e começou a preocupar os fãs desde o início da última semana. Na terça-feira (10), as gravações com o Homem do Baú já tinham sido canceladas. Como não há programas inéditos a exibir, a partir deste domingo (15), a atração volta a contar com reprises.

Confira, a seguir, o que rolou desde o retorno o veterano aos trabalhos no SBT:

Vacinado, Silvio Santos voltou ao SBT; última gravação foi na primeira semana de agosto

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

Vacinado contra a Covid-19, tendo recebido a segunda dose em março, Silvio Santos retornou às gravações em 23 de julho. A tão esperada volta dos programas inéditos, após 19 meses afastado, foi marcada para 1º de agosto. As filmagens, com plateias e convidados, seguiram todos os protocolos de segurança por conta da pandemia.

No auditório, muito mais vazio como de costume, as colegas de trabalho do Silvio ficaram afastadas umas das outras e todas usando máscara de proteção para evitar qualquer contágio do coronavírus. Além do Programa Silvio Santos, o comunicador também comandou o Roda a Roda e fez comentários sobre Angélica e Faustão.

Na semana seguinte, em 4 de agosto, o marido de Íris Abravanel voltou a gravar e surpreendeu a plateia ao aparecer nos estúdios vestido de pijama. Ele decidiu comandar a atração com a peça “diferentona” após receber de presente os lançamentos da marca de roupas do neto Tiago Abravanel.

Datena divulgou internação por Covid-19 no Brasil Urgente na quinta-feira (12)

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

No início da última semana, as gravações de Silvio Santos foram canceladas, mas a assessoria de sua emissora não deu informações a respeito. Na quinta-feira (12), durante o Brasil Urgente, na Band, Datena anunciou que o empresário estava internado com Covid-19, informação novamente negada pelo SBT.

"Está correndo na rede social que o Silvio Santos estaria com a Covid-19. Essa é a notícia que corre por aí e ele estaria prestes a fazer um exame aqui no hospital Albert Einstein. O que tem de verdade nisso? Eu conversei com fontes ligadas à família do Silvio alguns me disseram que realmente ele está com Covid. Ele cancelou as gravações que ele deveria fazer neste final de semana", disse Datena.

"Pessoas que participaram da gravação no último programa dele parece que foram estimuladas pelo SBT a fazer o teste da Covid. Isso é informação que parte dentro do SBT. Ele não estaria mal, não está com problema. Ele está em casa, mas estaria com Covid. Essa notícia, eu repito, quem é próximo da família dele já me disse que ele estaria com Covid mesmo", ponderou.

Com todas gravações desmarcadas, SBT seguiu negando diagnóstico de Covid-19

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

Na ocasião, o NaTelinha entrou em contato com o SBT, que negou que Silvio Santos estaria com a Covid-19. A informação oficial era de que ele estava bem, em casa, ao lado da mulher, Íris Abravanel. No dia seguinte, sexta-feira (13), foi confirmada a notícia de que o Homem do Baú havia cancelado todas gravações do seu programa para a semana.

O último agendamento estava previsto para sábado (14), mas também foi desmarcado. Novamente procurada pelo NaTelinha, a assessoria do SBT disse não "ter informações" que motivaram o apresentador a fazer isso. Nas redes sociais, uma das filhas, Silvia Abravanel postou passagem da bíblia, mas não se manifestou sobre as notícias.

Filhas confirmam Silvio Santos internado no Hospital Albert Einstein

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

A confirmação sobre o estado de saúde de Silvio Santos só ocorreu no fim da tarde de sexta: ele deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi diagnosticado com Covid-19 na triagem de emergência. Patrícia Abravanel usou as redes sociais para anunciar a internação do pai, desta vez endossada pela assessoria do SBT.

"Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para a Covid. Por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigado pelo carinho de sempre", publicou Patrícia, assinando o comunicado com as demais irmãs.

Silvia Abravanel também usou as redes sociais para anunciar: "Nosso pai está super bem, graças a Deus. Ele testou positivo para Covid. Os exames dele estão bons. Ele decidiu ficar no hospital pra fazer o acompanhamento diário exigido pelos médicos por conta da idade dele. Ele está bem. Já brincando com a turma toda no hospital, descontraindo ambiente. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigado pelo carinho de sempre Deus abençoe todos vocês".

Apresentador recebe alta e cumpre isolamento em casa; programa terá reprises

Silvio Santos com Covid-19: Do retorno ao SBT à internação

Silvio Santos deixou o Hospital Albert Einstein ainda na noite de sexta. Ele recebeu autorização dos médicos para seguir se cuidando em casa. A informação foi dada pelo jornalista Roberto Cabrini pelas redes sociais logo depois dele conversar com a esposa do Homem do Baú, a novelista Íris Abravanel.

“Eu recebi a seguinte mensagem: 'Contamos com as orações de vocês, obrigada pelo carinho. Graças a Deus, que é muito forte, ele já está em casa. Creio que em breve estará curado. Abraços em todos”, contou Cabrini, tranquilizando os fãs do apresentador.

O jornalista relatou que Íris autorizou a divulgação da informação, porque admiradores de Silvio Santos estavam indo para o Albert Einstein fazer vigília. “Os fãs estão indo para a porta do hospital pensando que ele ainda está lá”, comentou ele, lendo a mensagem que recebeu da esposa do dono do SBT. A partir deste domingo (15), o Programa Silvio Santos voltará a contar com reprises.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado