Livre do vírus!

"Silvio Santos está ótimo e se livrou da Covid-19", diz SBT

Apresentador de 90 anos seguiu o tratamento em casa desde que recebeu alta do hospital. Retorno das gravações ainda não está confirmado


Silvio Santos de pijama na gravação do seu programa com o auditório ao fundo
Silvio Santos está recuperado da Covid-19 - Reprodução/SBT
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 24/08/2021 às 19:29,
atualizado em 25/08/2021 às 00:36

Silvio Santos, 90 anos, está recuperado da Covid-19 e já passou pelo período de quarentena. A informação foi confirmada pela assessoria do SBT ao NaTelinha nesta terça-feira (24). "Está ótimo e já se livrou da Covid-19", disse. Silvio recebeu alta do hospital Albert Eintein, em São Paulo, no dia 13 de agosto, desde então, seguia o tratamento em casa. Por enquanto, não há gravações de programas inéditos agendada para os próximos dias.

Patrícia Abravanel disse que o diagnóstico foi recebido no dia 11 e que ninguém conseguiu segurá-lo no hospital. "É indomável", brincou ela durante o Vem Pra Cá da última quinta (19), dia em que o SBT comemorou 40 anos. A apresentadora falou que a família passou por uma semana muito difícil após o pai ser diagnosticado com a doença, na semana da morte do Tarcísio Meira. "Reagimos com muito medo, porque a gente nunca sabe como a Covid-19 vai agir, como vai acontecer com quem pega. A gente ficou bem impressionado. Mas ele não ficou internado, quarta-feira foi o grande susto.", comentou.

Segundo Patrícia, o dono do SBT conseguiu levar a situação com bom humor no hospital e brincava o tempo todo com a equipe, mas de repente, tudo mudou, e muitos conheceram um outro Silvio. "Mudou o tempo. Ele pediu as roupas. Nessa situação você tem que mentir", contou ela, dizendo para o animador que elas haviam sido levadas pelo motorista. Enquanto tentava "fugir", "brigou" com a equipe dizendo que os denunciaria. "Ele colocou a roupa sozinho, não quis ajuda, arrancou todos os negócios e ele foi andando na direção da barreira de médicos. Na hora que entrou no carro, voltou a brincar com os enfermeiros. Voltou a sorrir. Quando sentou no carro, achei aquilo incrível."

Silvio Santos avisou que preferia seguir o tratamento em casa e disse: "Olha, um soldado não desiste no meio da batalha. E não para durante a guerra. E senti que se eu ficasse no hospital é como se estivesse desistindo da batalha."

A apresentadora justificou a atitude do pai: "Muito de vencer as doenças também é a cabeça. Tem sido muito melhor ficar em casa que no hospital. Em casa, querendo ou não, tem que se levantar da cama pra comer, tomar banho.Ontem tivemos a grande notícia que todos os exames estão melhorando, como se o corpo tivesse vencendo o vírus. Já venceu. E domingo talvez a gente vai estar celebrando a vitória completa contra esse vírus. Minha mãe não contraiu a doença mas está isolada deles. Mas Silvio Santos venceu o coronavírus! A maior celebração é ele com muita saúde, vencendo esse vírus tão maligno", comemorou.

Silvio voltou a gravar programas inéditos em julho

No final de julho, Silvio Santos voltou a gravar programas inéditos, quatro meses depois de tomar a segunda dose da vacina. O auditório não estava com a capacidade total e todas usavam máscara, seguindo todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Na semana seguinte, em 4 de agosto, o marido de Íris Abravanel voltou a gravar e surpreendeu a plateia ao aparecer nos estúdios vestido de pijama.

As gravações na semana que Silvio recebeu o diagnóstico foram canceladas, o que levantou a suspeita de que algo estava acontecendo. José Luiz Datena noticiou que Silvio estava com Covid-19 no Brasil Urgente na quinta (12). A princípio, a assessoria do SBT negou que ele estive com a doença. Só no dia seguinte as filhas dele confirmaram o diagnóstico nas redes sociais.

"Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para a Covid. Por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo. Logo logo mandaremos mais boas notícias. Obrigado pelo carinho de sempre", publicaram Patrícia e Silvia Abravanel, assinando o comunicado com as demais irmãs Cintia, Daniela, Rebeca e Renata.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado