Posicionamento

Neto desabafa sobre crise no Afeganistão: "Estou com medo"

Apresentador criticou atuação de Joe Biden


Neto comando Os Donos da Bola
Neto se mostrou preocupado com Afeganistão - Foto: Reprodução/Band

O apresentador Neto se posicionou nesta terça-feira (17) sobre a crise que o Afeganistão tem enfrentado com o retorno do Talibã ao poder. Durante Os Donos da Bola, o ex-jogador afirmou que está com medo e que as pessoas precisam se manifestar através das redes sociais para tentar ajudar as pessoas que vivem no país asiático.

“Se nós não entendemos um cara que vai dentro de um avião, que tem 640 pessoas lá dentro, o cara fica no trem de pouso e aí morrem duas pessoas lá de cima. Se a gente não tiver o entendimento que tem que acabar com isso, onde a gente vai parar, o que a gente quer da vida? Não é possível”, desabafou o comunicador.

Neto criticou a atuação do presidente dos Estados Unidos em relação ao Afeganistão e questionou porque outros países não estão se posicionando contra a tomada de poder do Talibã. Ele pediu que as pessoas se manifestassem pelas redes sociais para tentar ajudar aos moradores afegãos.

“Vem esse Joe Biden, que eu pensei que faria alguma coisa, chutou o balde. Será que vocês não tão vendo o que tá acontecendo lá? E o mundo não tá fazendo absolutamente nada. Nós, pelo Instagram, temos que nos posicionar. Não é possível. O mundo tá acabando por causa disso, é um horror. A gente tem que se posicionar pra tentar ajudar de alguma forma. Não sei qual. Mas estou com medo disso aí”, completou.

Após a tomada do Talibã em Cabul, capital afegã, uma série de medidas foram feitas pela organização, como o apagamento de imagens de mulheres nos muros da cidade. Há muita preocupação com o grupo radical, que já retirou no passado os direitos das mulheres e minorias.

Neto e seus posicionamentos

imagem-texto

Neto tem se posicionado frequentemente sobre diversos assuntos políticos. Recentemente, ele detonou o presidente Jair Bolsonaro e deixou claro que jamais se encontraria com o governante para conversar.

“Eu jamais, na minha vida, me encontraria com ele [Bolsonaro], jamais ficaria perto dele. Não tenho o mínimo de estômago pra isso”, disse Neto em entrevista ao canal do YouTube PodPah.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado